Prefeitura entrega kits de balé para 80 crianças

unnamed (44)

O mundo é cor de rosa? Sim, o delas pode ser! Na tarde desta quinta-feira, 24, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, entregou 80 kits com vestimentas e acessórios para as meninas que frequentam as aulas de balé, que são realizadas no Centro de Convivência do Cras do bairro do Salgado.

As bailarinas receberam das mãos da primeira dama do município, Carminha Queiroz, kits compostos por uma bolsa, um par de sapatilhas, meia calça, faixa para o cabelo, collant e saia. Para Carminha, idealizadora do projeto que oferece aulas de balé para crianças carentes pertencentes à rede pública municipal de ensino, a ampliação de programas dessa natureza é de fundamental importância, pois além de levar cidadania a meninas e adolescentes, também realizam sonhos.

“É muito gratificante encontrar crianças com sorriso estampado no rosto, na companhia das mães. Tal cena nos mostra que estamos no caminho certo: a gestão municipal proporciona oportunidades através do balé, uma modalidade de dança antes restrita a pessoas de poder aquisitivo alto. Em paralelo, as famílias acompanham de perto o desenvolvimento das meninas, parceria certa para garantirmos a educação e o futuro das nossas futuras cidadãs”, pontuou.

Durante a entrega, as mães fizeram questão de expor a todos os presentes o orgulho pelo desenvolvimento das filhas. “Através do balé municipal, oferecido pela prefeitura, consegui atender a um antigo pedido da minha filha. Apesar de bastante aplicada na escola, minha filha, Mirella de Oliveira, é muito tímida e tal comportamento às vezes atrapalha nas suas relações cotidianas, depois do balé percebo que ela está mais comunicativa, fato que só contribui para o seu crescimento enquanto pessoa”, destacou a mãe e dona de casa Maria dos Anjos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *