Câmara cria comissão para verificar acessibilidade

unnamed (45)

Na reunião pública ordinária da Câmara Municipal de Caruaru, realizada na noite de ontem (24), a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) solicitou a constituição de uma comissão parlamentar temporária para verificar como está a questão da acessibilidade nos novos ônibus que estão circulando no município. A presidência da Casa acatou o pedido e a comissão foi criada. “Nessa comissão nós iremos verificar a questão das paradas de ônibus e também do transporte, como está funcionando dentro de Caruaru depois que foi feita a licitação e agora com novos ônibus circulando na cidade”, explicou a vereadora.

Segundo Rosimery, o trabalho da comissão vai focar também em pontos como o funcionamento dos elevadores que facilitam o acesso dos cadeirantes aos veículos, os equipamentos instalados dentro dos coletivos para acomodar os passageiros deficientes e como está sendo feito o desembarque desses passageiros, principalmente dos cadeirantes.

A Comissão da Acessibilidade é presidida pela vereadora Rosimery da Apodec e composta ainda pelos vereadores Duda do Vassoural (DEM), Tenente Tibúrcio (PMN), Rodrigues da Ceaca (PRTB) e Carlos Santos (PRB).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *