Procon alerta sobre ovos de chocolate

Com a chegada do período de Páscoa, os chocolates tradicionalmente viram protagonistas nas prateleiras de supermercados e lojas nos mais diversos tipos, tamanhos, cores e ofertas. Para reforçar, muitas propagandas apresentam a tentação de forma extremamente atraente. Grande parte da população já criou o hábito de presentear familiares e amigos neste período, porém é necessário que o consumidor fique atento para não ser lesado na hora da compra.

O ponto mais importante que ele deve verificar, segundo as recomendações do Procon Caruaru, é a indicação do peso líquido do ovo de chocolate, que deve estar na embalagem de forma clara, devendo se referir somente ao peso do mesmo, sem incluir o peso da embalagem ou dos brindes que o acompanhe. Além disso, é necessário estar atento às condições do produto, sobretudo do armazenamento do chocolate.

“Sugerimos que o consumidor verifique também a embalagem, que não pode estar violada, além da validade do produto”, acrescentou o diretor do Procon Caruaru, Adenildo Batista. O rótulo dos ovos deve conter todas as informações sobre o produto, inclusive a composição dele, a identificação do fabricante e o peso. “É seguro que as pessoas lembrem de pedir e guardar a nota fiscal, pois é a comprovação da comprar e a segurança caso haja algo a ser reclamado”, complementou Adenildo.

Os ovos que vêm com brindes têm especificidades à parte. Quando anexados às embalagens, devem conter todas as informações sobre a peça, inclusive o tamanho, a indicação da faixa etária a que se destina, acompanhado do selo do Inmetro, que atesta a qualidade do brinquedo e garante a segurança das crianças. O consumidor que tiver dúvidas ou entender que foi lesado pode procurar o Procon Caruaru, na avenida Rio Branco, n° 315, Centro, ou pelo telefone (81)3727-1054.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *