Procon Caruaru alerta sobre ovos de Páscoa

Com a proximidade do período de Páscoa os chocolates viram protagonistas nas prateleiras de supermercados e lojas nos mais diversos tipos, tamanhos, cores e ofertas. Para reforçar, muitas propagandas apresentam a tentação de forma extremamente atraente. Muita gente já criou o hábito de presentear familiares e amigos neste período. Porém, é necessário que o consumidor fique atento para não ser lesado na hora da compra.

O ponto mais importante que o consumidor deve verificar é a indicação do peso líquido do ovo de chocolate, que deve estar na embalagem de forma clara, devendo se referir somente ao peso do chocolate, sem incluir o peso da embalagem ou dos brindes que o acompanhe. Além disso, é necessário estar atento às condições do produto, sobretudo do armazenamento do chocolate. “Sugerimos que o consumidor verifique também a embalagem, que não pode estar violada, além da validade do produto”, acrescenta o diretor do Procon Caruaru, Adenildo Batista.

No rótulo dos ovos de Páscoa deve conter todas as informações sobre o produto, inclusive a composição dele, a identificação do fabricante e o peso. “É seguro que as pessoas lembrem de pedir e guardar a nota fiscal. Pois é a comprovação da comprar e a segurança caso haja algo a ser reclamado”, complementa Adenildo.

Os ovos que vêm com brindes têm especificidades à parte. Quando anexados às embalagens, devem conter todas as informações sobre a peça, inclusive o tamanho, a indicação da faixa etária a que se destina, acompanhado do selo do Inmetro, que atesta a qualidade do brinquedo e garante a segurança das crianças.

O consumidor que tiver dúvidas ou entender que foi lesado, pode procurar o Procon Caruaru, na Avenida Rio Branco, n° 315, Centro, ou pelo telefone (81)3727-1054.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *