O número de reclamações feitas no Procon relacionadas a Compesa chegam a 50% do total do atendimento diário. A fim de facilitar o repasse das demandas que chegam no órgão para a Compesa, o Procon Caruaru convocou uma reunião com à Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa. O objetivo é solicitar um atendente da Companhia para resolver apenas as questões dos consumidores de Caruaru, diferente do que ocorre atualmente, uma vez que o atendimento é encaminhado para Recife. O encontro será realizado na quarta-feira, 7, às 10h, no Centro Administrativo da Prefeitura.
“Enviarmos esta demanda para Recife torna o processo mais demorado e até mais caro para nós, pois temos custos com ligações. Tínhamos três conciliadores em nosso atendimento e tivemos que colocar mais um só para fazer as audiências da Compesa. Queremos que a empresa nos dê algum apoio”, destaca o Diretor do Procon, Adenildo Batista.
Os consumidores que tiverem reclamações relacionadas à Compesa devem primeiro registrar sua reclamação diretamente na companhia, caso não seja resolvido, pode se dirigir ao Procon e abrir um processo administrativo para oficializar sua insatisfação. A partir daí, a Compesa será notificada a resolver a questão.
O Procon Caruaru fica no Centro Administrativo da Prefeitura, na avenida Rio Branco, n° 315, Centro. O atendimento é das 7h30 às 13h. Para mais informações está disponível o telefone (81) 3727-1054.