Procon e Compesa definem reforço para atendimento as reclamações de falta de água

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O Procon Caruaru e a equipe técnica da Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa, estiveram reunidos, na manhã de hoje (07), para discutir um formato de trabalho que atenda com mais agilidade as demandas referentes a falta de água que são trazidas para o atendimento do Procon. O encontro foi convocado devido ao aumento de reclamações referentes à Companhia, que no Procon chegam a 50% da demanda diária.

O diretor do Procon, Adenildo Batista, explicou que entre as principais reclamações estão o recebimento da conta de água sem ter chegado o líquido, a promessa de carro pipa feita pela Compesa, que não é cumprida e a irregularidade do rodízio de abastecimento, que foi definido pela Companhia, mas apresenta falhas. “Nós estamos absorvendo uma demanda da Compesa que está nos preocupando, pois sabemos que a situação é realmente crítica. As pessoas que vêm ao nosso atendimento já estiveram na Compesa, porém não foram atendidas em suas demandas. Nós queremos algum esforço por parte do órgão para que tenham maior agilidade no atendimento dessas questões”, destacou.

A gerente da Compesa Caruaru, Nyadja Menezes, esclareceu às dificuldades que levaram à região a esta situação de crise hídrica pela qual passamos atualmente, reforçando que o órgão está trabalhando em busca de minimizar o impacto junto à população. “Desde o mês de agosto deixamos de ser atendidos pela barragem do Jucazinho, ela entrou em colapso. Tivemos que nos reestruturar para atender todo o município apenas pela barragem do Prata. Mas isso é muito pouco para um município do porte de Caruaru. Criamos um rodízio de abastecimentos para tentar organizar, porém, mesmo assim, acontecem problemas pontuais, que dificultam ainda mais a situação”, acrescentou.

A gerente se comprometeu a reforçar o atendimento ao público que é feito nas lojas da Compesa, para que as pessoas resolvam suas questões lá mesmo, sem precisar ir até o Procon para obter êxito. Ela deixou claro que dará atenção especial para os cassos repassados pelo Procon, principalmente as solicitações de caminhões pipas. Também disponibilizou um telefone com linha direta, de forma gratuita, para que o Procon entre em contato com sua gerência nos casos especiais e emergenciais. “Nosso objetivo é fortalecer esta parceria que vem nos ajudando bastante. Tentaremos diminuir o tempo de retorno para os consumidores”.

O atendimento da Compesa em Caruaru é de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h, nos endereços: Rua Frei Caneca, 152, Maurício de Nassau (em frente à Estação Ferroviária) e no Expresso Cidadão (dentro do Fábrica da Moda), Avenida Lourival José da Silva, 80, Petrópolis. As pessoas podem também ligar para os números: 0800 081 0195 ou pelo 0800 081 0185.

O Procon Caruaru fica no Centro Administrativo da Prefeitura, na avenida Rio Branco, n° 315, Centro. O atendimento é das 7h30 às 13h. Para mais informações está disponível o telefone (81) 3727-1054.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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