Profissionais ainda podem ser inscrever no Mais Médicos

Profissionais com interesse em atuar na Atenção Básica têm no Mais Médicos uma oportunidade de qualificação e experiência. Com o lançamento do edital de reposição no início deste mês, o Programa está ofertando vagas desocupadas, e os interessados podem se inscrever até o próximo domingo (18). Já as prefeituras com vagas ociosas têm até esta quinta-feira (15) para aderir.

Podem participar desta etapa, entre outros, médicos recém-formados que obtiveram o diploma neste primeiro semestre de 2015 e possuem registro em conselho regional. Os candidatos devem se inscrever na seleção através do site do Mais Médicos, preenchendo o cadastro e apresentando a documentação exigida.

“O Mais Médicos é uma excelente oportunidade para o profissional recém-graduado se qualificar, ganhar experiência, e, ao final, dependendo da modalidade escolhida, fazer jus a uma pontuação adicional de 10% para ingressar em uma residência. Tanto para aqueles que acabaram de sair da faculdade, como para os que querem consolidar sua formação e atuação na atenção básica, o Programa é uma opção segura, e, claro, muito gratificante” destaca o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto.

Os profissionais deverão optar, no ato na inscrição, pela modalidade de participação desejada: receber pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por no mínimo 12 meses; ou permanecer no município por até três anos e receber auxílios moradia e alimentação custeados pelas prefeituras.

Cronograma

Após realizarem inscrição, os profissionais deverão indicar, a partir dia 20, até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios. Quem não conseguir alocação terá acesso às vagas remanescentes em outra oportunidade, a ser ofertada em novembro.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *