Projeto voltado para a música será iniciado em bairros

Com o objetivo de proporcionar expectativas para crianças e adolescentes através da música, ofertando uma ocupação saudável no contra turno do período escolar, integrantes do 4º Batalhão da Polícia Militar de Caruaru junto com a Estação do Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude – SDSCJ anunciaram a instalação na noite de ontem (04), do Projeto Musicalizar, voltado para crianças e adolescentes dos bairros São João da Escócia e Salgado.

O Projeto “Musicalizar” surgiu no Monte Bom Jesus em 2011 e é desenvolvido por um grupo da Policia Militar do 4º BPM atendendo crianças de 8 anos a jovens de 16, tendo como objetivo central evitar o crescimento de crimes como o tráfico de drogas entre crianças e jovens.

O evento aconteceu no Centro de Educação Popular Maria Mãe de Misericórdia, no bairro São João da Escócia e contou a presença do Coronel Jose Lopes, Capitão Edmilson, Padre Luiz Eduardo, gestores escolares e integrantes da Estação do Governo Presente Caruaru, pastoral familiar, CRAS Salgado, Unidade de Saúde do bairro, Secretaria de Participação Social e comunidade. Os integrantes do Projeto desde a sua fundação, também marcaram presença e realizaram várias apresentações musicais de canções famosas e hinos religiosos, deixando todos encantados e emocionados.

O sargento Jadilson Vitalino, que é o coordenador do projeto, contou um pouco de sua trajetória até ingressar na música e destacou a importância dos pais incentivarem seus filhos a fazer parte do projeto. “Um diferencial em minha vida foi a música, através dela aprendi muitas coisas que me fizeram chegar onde estou, por isso pais, incentivem seus filhos a virem para o projeto, participem também, para juntos cuidarmos dessas crianças e afasta-las do crime e do tráfico”, completou o sargento.

O Projeto iniciará nos próximos dias, com aulas duas vezes na semana, nos turnos manha e tarde, no Centro de Educação Popular Maria Mãe de Misericórdia, localizado à Rua Orlando Dias nº 239, bairro São João da Escócia.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *