Raquel Lyra entregará escola na área rural de Caruaru

A Prefeita de Caruaru Raquel Lyra entregará nesta quarta-feira, 17, mais uma obra que irá melhorar a vida dos alunos do campo. Desta vez, a comunidade beneficiada é a de Xicuru. A solenidade de reinauguração da Escola Intermediária Maria do Socorro de Freitas acontecerá na sede da própria unidade de ensino, a partir das 16h.

No ano passado, o prédio apresentou rachaduras e os alunos foram surpreendidos com a queda de parte do teto. A escola foi interditada e os estudantes transferidos para outros espaços.

O imóvel foi praticamente reconstruído e agora oferecerá mais comodidade e segurança. O ambiente ganhou telhado, revestimento e forro novos, recuperação dos banheiros e da cozinha, salas de aula completamente requalificadas, pinturas externa e interna, reconstrução e ampliação do muro, construção de reservatório superior, manutenção do inferior, substituição dos portões e grades, arborização e uma jardinagem totalmente moderna. Além disso, a escola contará com horta, quadra de areia e um playground.

“Esta é a segunda escola, no campo, que estamos entregando totalmente pronta para acolher os estudantes. A primeira foi na Vila Canaã. Agora é a vez de Xicuru. Com a reforma e requalificação do prédio, o educandário agora tem condições de acolher os mais 250 estudantes que antes estavam espalhados,e m outros 3 casas”, detalhou Raquel Lyra.

Os alunos favorecidos estão matriculados entre o Pré 1 e o 9º Ano, dos turnos da manhã e da tarde.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *