Residencial Alto do Moura recebe dia de serviços da Secretaria de Saúde

Será realizado na próxima sexta-feira, 06 de abril, no Residencial Alto do Moura, um dia de serviços promovido pela Secretaria de Saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (07/04), em parceria com o UNIFAVIP e SENAC.

Das 8h às 16h, serão oferecidos: acompanhamento na saúde do bolsa família, consultas, atualização de receitas para hipertensos e diabéticos, orientações de saúde, citologia, atualização de vacinas, entre outros.

A previsão da Secretaria de Saúde é atender, em média, 300 pessoas. O ponto de apoio dos serviços será na unidade do CRAS do Residencial Alto do Moura, que atualmente é unidade de apoio para os serviços de atenção básica, e as pessoas interessadas em receber o atendimento devem levar: cartão do SUS, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do bolsa família.

“Escolhemos o Residencial Alto do Moura para essa ação pela localidade não ser ainda coberta por uma equipe completa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e precisamos conhecer as necessidades da comunidade para realizar o planejamento de implantação da ESF no local. Na oportunidade, serão cadastrados o máximo possível de moradores e esse cadastro irá ser continuado durante todo o ano, junto com os demais serviços que são oferecidos hoje”, explicou a Apoiadora Institucional da Atenção Básica Lucicleide Naildes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *