Reunião da Câmara terá votação de 44 proposituras

Um projeto de decreto legislativo, 38 requerimentos e 5 indicações estão na súmula com a Ordem do Dia para a 27ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza a partir das 20h desta quinta-feira (21).

O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que solicita concessão de cidadania caruaruense ao cirurgião-geral Pedro José de Oliveira Melo, diretor-presidente da Unimed Caruaru. Pedro Melo é natural do município de Lajedo.

Dos 38 requerimentos em votação nesta reunião 11 são reiterações, como as do vereador Gilberto de Dora (PSB), que solicita novamente construção de praça com quadra de esportes e pista para caminhada na Avenida Rubens Florêncio de Moura, na Vila Padre Inácio; conclusão das obras do matadouro industrial, no Alto do Moura; e construção de curral de gado para a feira de animais existente ao lado do matadouro industrial.

Também reiterando requerimentos o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita capacitação profissional em todas as áreas do serviço público municipal e placas indicativas no acesso à Avenida Portugal, no Bairro Universitário, e o vereador Demóstenes Veras (PSD), que reivindica, mais uma vez, terraplanagem nas estradas de Queimadinha, Jacaré e Gonçalves Ferreira.

Entre os requerimentos que estão sendo apresentados nesta reunião, destacam-se os do vereador Gilberto de Dora, solicitando ampliação da Escola Municipal Maria do Socorro de Freitas, na Vila Xicuru, e o do vereador Alecrim (PSD), reivindicando reserva de vagas para idosos e deficientes na Praça Coronel Francisco dos Santos, no centro da cidade.

Destaque ainda para o requerimento do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), solicitando construção de parque ecológico no Bairro Deputado José Antonio Liberato. Por outro lado, o vereador Lula Tôrres (PR) pede a identificação das paradas de ônibus nos loteamentos Caruá, Baraúnas e Mandacaru, enquanto que o vereador Demóstenes Veras reivindica uma creche e a instalação de agência da Caixa Econômica no Bairro Boa Vista.

O vereador Nino do Rap (DEM) pede uma ambulância para o PSF do Bairro Centenário. Já o vereador Zé Ailton (PDT), líder do governo na Câmara, reivindica da prefeitura recuperação nas estradas dos sítios Caldeirão, Reinado, Carneirinho e Dois Riachos, enquanto que o vereador Romildo Oscar (PTN) solicita conserto na Ponte Dom Augusto de Carvalho, no Santa Rosa.

Ainda em votação na noite de hoje cinco indicações, que são proposituras direcionadas a órgãos fora do âmbito municipal, como a da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), que solicita do governo do Estado, através do Detran, a implantação do serviço de aquisição de Carteira Nacional de Habilitação para pessoas com deficiência em Caruaru; a do vereador Demóstenes Veras, que pede, também ao Estado, a implantação de uma segunda Delegacia Distrital de Polícia na Boa Vista; e a do vereador Rozael do Divinópolis, que reivindica à Compesa conserto de cano-mestre estourado ao lado do Palladium.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *