Reunião pública terá votação de 32 proposituras

234d275d-f32e-494b-9a0a-21c2cfd2cca6

A Câmara Municipal de Caruaru promove, às 20h desta quinta-feira (19), a sua 67ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária. Em pauta, a votação de trinta e duas proposituras – três projetos de lei, quatro projetos de decreto legislativo, vinte e dois requerimentos e três indicações. Dois dos projetos de lei são de autoria do Poder Executivo e tratam da reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caruaru –CARUARUPREV e da instituição da Semana do Bebê, uma mobilização idealizada pelo UNICEF para incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, ações em favor da primeira infância. O outro projeto de lei é de autoria do vereador Lula Tôrres (PR), para a criação da Semana do Servidor Público Municipal.

Os quatro projetos de decreto legislativo concedem honrarias para pessoas que se destacaram em sua área de atuação. Nesta categoria, o vereador Alecrim (PSD) pede a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Argemiro Pascoal ao ator William Smith, enquanto que o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), homenageia com o Título de Cidadão de Caruaru, post mortem, o músico Benedito Clarindo Biano, da Banda de Pífanos de Caruaru. Por sua vez, o vereador Ricardo Liberato (PSC) solicita a concessão da Medalha de Honra ao Mérito José Condé à Profª Maria José Dutra Neves Soares e a Medalha de Honra ao Mérito Jornalista José Carlos Florêncio à jornalista, escritora e contadora de estórias Gabriela Kopinits.

Entre os vinte e dois requerimentos constantes da pauta de votação, destaque para os do vereador Lula Tôrres, solicitando terraplanagem na estrada que se inicia na BR-232, no acesso aos sítios Alecrim e Logradouro e à Vila de Peladas, e do vereador Duda do Vassoural (DEM), reivindicando ampliação nos açudes do Sítio Rio do Mato, entre Agreste de Pau Santo e Pau Santo. Já o vereador Gilberto de Dora (PSB) quer que seja realizada uma audiência pública para buscar soluções quanto à demanda de matrículas na rede municipal de ensino e o vereador Alecrim pede reforma na Praça do Skate, no Indianópolis, e revitalização na Praça da Mocidade, nas Rendeiras.

Destaque também para o requerimento do vereador Tenente Tiburcio (PRB), que solicita inclusão do Sítio Contendas no itinerário da linha de ônibus Centro/UFPE; o do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), sugerindo criação da Casa do Forró de Caruaru; e o do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), reivindicando calçamento na Avenida Maria Auxiliadora.

As três indicações que também serão votadas, na reunião desta noite, são do vereador Lula Tôrres, que solicita realização de palestra sobre segurança pública na Escola Municipal Landelino Rocha, na Vila Peladas; do vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB), que pede ao DNIT construção de passarela sobre a BR-104, Bairro João Mota; e do vereador Edjailson da Caru Forró, que solicita da Compesa realização de estudos para descobrir o motivo da falta d’água na Rua José Belarmino de Alencar, no Salgado.
A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *