Riacho das Almas tem uma das quatro melhores experiências na área de saúde do Estado

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas está comemorando um importante resultado alcançado na última semana. O município participou do X Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco, realizado em Afogados da Ingazeira, e ganhou uma premiação na 2ª Mostra Pernambuco Aqui tem SUS com a submissão do trabalho “Práticas Integrativas Complementares de Saúde com o Uso da Acupuntura na Academia da Saúde”.

O trabalho desenvolvido em Riacho das Almas concorreu com outros 23 representantes do Estado. Com o resultado, o município ganhou uma premiação de R$2,5 mil e levará a experiência para o Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que será realizado no Pará, na cidade de Belém, em julho, além de ter o trabalho divulgado nos meios oficiais do CONASEMS.

“Quando o sistema de saúde é integrado com outras práticas, ele é mais eficaz. Queremos com esse trabalho trazer as experiências exitosas dos grandes centros para a realidade das cidades de pequeno e médio porte”, afirmou o responsável pelo trabalho e coordenador da Vigilância em Saúde Neto Lopes.

Para a Secretária de Saúde Scheyla Gonçalves, o prêmio é fruto de um trabalho bem estruturado e feito com dedicação: “O nosso trabalho é integrado com a Academia da Saúde e o Nasf e nós trabalhamos a nutrição, a fisioterapia, palestras e este trabalho multidisciplinar faz com que alcancemos este resultado. Um reconhecimento desse é maravilhoso, e nos mostra que nós estamos fazendo um trabalho com responsabilidade, amor e carinho pela população”, disse.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *