Roupas da Mormaii serão produzidas em Pernambuco

A Indústria e Comércio de Confecções Xavier, liderada pelo empresário pernambucano Arnaldo Xavier há quase 22 anos, deu um passo firme em direção ao mercado nacional e internacional. A empresa assinou contrato para desenvolvimento, produção e comercialização de roupas da Mormaii, gigante brasileira de roupas esportivas que está há 40 anos no mercado. A parceria foi firmada na semana passada após um ano de negociações entre as empresas, que começaram produzindo surfwear, mas expandiram o mix e hoje abrangem outros perfis de clientes e mercados.

Para absorver a produção inicial de mais de 20 mil peças mensais, voltadas para o público masculino e feminino, entre camisas, blusas, bermudas, calças, vestidos, entre outros produtos do segmento de confecções, a empresa pernambucana fez um investimento de R$ 300 mil em equipamentos e vai remanejar e contratar 30 colaboradores para atuar nas áreas de gestão comercial, criação e produção (estilistas, modelagem, corte, costura). Um showroom específico para a Mormaii está sendo montado na sede da confecção pernambucana, em Santa Cruz do Capibaribe.

As peças produzidas para a Mormaii devem ser comercializadas a partir de dezembro. Elas serão vendidas por meio da rede de 42 franquias, da atual rede de representantes, franqueados, licenciados e do e-commerce da marca catarinense. O número de pontos de vendas é de aproximadamente 50 mil cobrindo todo o território nacional. A expectativa é que, com a produção e distribuição dos produtos Mormaii, a empresa pernambucana obtenha retorno do investimento em 12 meses.

Para Arnaldo Xavier, diretor presidente da Indústria e Comércio de Confecções Xavier, essa é uma oportunidade do seu negócio crescer com mais consistência para um mercado e regiões em que sua marca ainda não tem tanta capilaridade. “Escolhemos a Mormaii como parceira porque queremos estar envolvidos com a maior marca do segmento na América Latina. Apesar de aparentemente concorrentes, as marcas que comercializamos são consumidas por públicos diferentes, de regiões diferentes do país. Nossa expectativa é aprender e crescer ainda mais nesse mercado”, comentou o empresário. A empresa de Santa Cruz do Capibaribe também deve passar a atuar no mercado internacional, já que a Mormaii exporta para aproximadamente 15 países, como Israel, França, Itália, Espanha, Uruguai, Paraguai, México, Argentina, Chile, Rússia, Inglaterra, Holanda, entre outros.

Segundo Eduardo Nedeff, diretor geral da Mormaii, a empresa atualmente conta com 44 licenças semelhantes à firmada com a Indústria e Comércio de Confecções Xavier atuando no país. O mix de mais de 5 mil produtos é produzido por grandes fábricas como Technos, Grendene e Trifill entre outras. Para ele, a expectativa é continuar produzindo bons produtos e ter a empresa pernambucana como parceira por muito tempo, já que a parceria com a última produtora das roupas da marca durou 20 anos. “Além de rentabilidade, buscaremos nos divertir com o que gostamos de fazer: gestão de branding, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos no mercado nacional e internacional”, explicou.

A Indústria e Comércio de Confecções Xavier produz atualmente os produtos da Rota do Mar (atacado e varejo) e da Mitch´s Clothing (atacado). São cerca 150 mil peças por mês. Em 2017, a empresa faturou cerca de R$ 45 milhões. O contrato com a Mormaii tem duração de cinco anos, podendo ser renovado por outros cinco.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *