Termina em outubro a exposição “Afluências” no Sesc Garanhuns

Segue até 26 de outubro a exposição “Afluências”, na Galeria Ronaldo White do Sesc Garanhuns. Desde a abertura, no mês de julho durante o 28º Festival de Inverno, quase cinco mil pessoas já conferiram a mostra que traz um recorte das artes visuais do município, com destaque à arte contemporânea, fazendo um diálogo de artistas da atualidade com os já consagrados que escreveram capítulos importantes da arte garanhuense. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita nas segundas, quartas e sextas, das 9h às 19h, e nas terças e quintas, das 13h às 21h.

“Afluências” tem curadoria de Clarissa Diniz e Valkiria Dias, que também é coordenadora geral do projeto. No local, estão obras dos artistas Sérgio Lemos, Daniel Santiago, Jairo Arcoverde, Ismael Caldas, Clóvis Teodorico, Marcela Camelo, Renata Romão, José Godoy, Fernando Rezel, Sapo Lendário, Felipe Correia, José Veríssimo, Marcos Siqueira, Romualdo, Mestre Fida.

O público confere a rica produção em artes visuais que a cidade de Garanhuns possui desde a década de 60. São obras de importantes representantes da história da arte de Pernambuco em uma interessante integração com a produção atual de arte contemporânea de jovens artistas. A apresentação é feita por meio de suportes e tecnologias diversas e traçam uma relação direta com os desejos e influências da cidade.

No local, mediadores que conhecem muito bem cada uma das peças e instalações da exposição e a história dos artistas participantes guiam o público em um trabalho educativo. As escolas podem agendar previamente a visita no Ponto de Atendimento do Sesc, que fica na Rua Manoel Clemente, número 136, no Centro de Garanhuns, ou pelo telefone (87) 3761.2658. A Galeria Ronaldo White, onde está a exposição “Afluências” é um prédio anexo à sede do Sesc.

Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hoteis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *