Sala do Portal da Transparência é instalada em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru criou mais um canal de transparência para a população ter acesso às informações dos investimentos e despesas do município. Após seis anos do lançamento do Portal da Transparência, foi criada a sala do Portal da Transparência, o espaço deve atender ao público para tirar dúvidas, promover o diálogo e fornecer informações sobre a gestão municipal. A sala foi uma iniciativa da Secretaria da Fazenda Municipal, que decidiu atender de forma ainda mais completa a solicitação do Ministério da Justiça, que solicitou a criação de um Serviço de Informações ao Cidadão- SIC, uma linha telefônica para tender de forma direta as solicitações ou dúvidas da sociedade quanto às informações do Portal.

No Portal da Transparência de Caruaru estão todos os documentos, atos oficiais e decisões governamentais referentes à gestão pública, exceto as informações consideradas sigilosas pelos termos legais. O espaço foi criado em cumprimento à Lei de Acesso à Informação nº12. 527 Art. 10, que regulamenta a transparência nas informações de interesse público e a interação entre o governo e os cidadãos. A gestão do portal e a sala são de responsabilidade da Controladoria Municipal, que atua com equipe especializada para manter os dados atualizados e o acesso ativo.

As pessoas que desejarem solicitar alguma informação sobre qualquer setor e secretaria, deve encaminhar seu pedido pela internet, através do site da prefeitura (http://www.caruaru.pe.gov.br/), no ícone *Transparência*. Pode também enviar e-mail para: portaldatransparencia@caruaru.pe.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (81)3723.5817.

Ao receber esta solicitação a equipe do Portal tem até 20 dias úteis para responder. A sala do Portal da Transparência tem duas colaboradoras para atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *