Salgueiro x Central: o clássico desta etapa inicial

Central x Salgueiro (40)

Pedro Augusto

Se houver um clássico nesta deficitária primeira fase do Campeonato Pernambucano 2017, ele será disputado neste domingo (22), a partir das 16h, no Estádio Cornélio de Barros. Na data, horário e local, Salgueiro e Central irão medir forças pela quinta rodada. Como se não bastasse a grandeza e a tradição atribuídas às duas maiores forças do futebol do Interior pernambucano, que por si só já reforçaria a expectativa de um bom espetáculo, o duelo da vez envolvendo o Carcará e a Patativa terá um ingrediente a mais já valendo a pena a compra do ingresso.

Ocupando respectivamente a liderança e a vice-liderança geral da competição com 12 e 10 pontos, Salgueiro e Central prometem fazer uma verdadeira final haja vista que um resultado positivo para qualquer um dos lados garantirá matematicamente a presença do vencedor no hexagonal do título. Vindo de vitórias na última rodada – o Carcará venceu o América por 3 a 1, no Ademir Cunha, e a Patativa derrotou o Serra Talhada por 1 a 0, no Nildo Pereira – os adversários da vez deverão entrar em campo com praticamente força máxima.

Se até o fechamento desta matéria, o técnico centralino Laelson Lima ainda não sabia se iria contar com os retornos de Everton, Aílton e Anderson Lessa, que ficaram de fora do confronto contra o Cangaceiro por estarem entregues ao departamento médico, o técnico salgueirense Evandro Guimarães não penava com nenhum problema de contusão em seu elenco. Entretanto, caso novamente não possa contar com o trio que esteve ausente na rodada passada, Laelson mais uma vez deverá escalar Thomas, Artur e Kleitinho.

Vindo da base centralina, o meia Artur demonstrou personalidade ao comentar a possível escalação na partida contra o Carcará. “Pela sua qualidade e liderança dentro de campo, sabemos que o Aílton é o titular da posição, o nosso camisa 10. Entretanto, venho trabalhando bastante para ter um bom desempenho sempre que o professor Laelson precisar de mim”, comentou. Titular absoluto, o volante David Manteiga, chamou a atenção para a importância de se obter um bom resultado neste domingo. “Não podemos dar brecha para o azar. É garantir a classificação já no Cornélio de Barros”.

Ainda pela quinta rodada se enfrentam a partir das 15h: Flamengo de Arcoverde e Atlético Pernambucano, no Estádio Áureo Bradley, e Belo Jardim e Serra Talhada, no Vera Cruz; enquanto às 16h: Afogados e América duelam no Estádio Vianão.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *