Sebrae desenvolve jogo para o Movimento Compre do Pequeno Negócio

O Sebrae Pernambuco acaba de criar o jogo ‘Compre do Pequeno Negócio’ para a plataforma do Facebook, uma das empresas parceiras do Movimento Compre do Pequeno Negócio – iniciativa para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. O jogo estimula e dissemina a cultura do empreendedorismo e apresenta as vantagens de comprar dos pequenos negócios. Para jogar, basta acessar a fanpage https://goo.gl/IutMST

A equipe de Soluções Empresariais do Sebrae Pernambuco foi quem desenvolveu o software e Gleyce Ramos, gerente do setor, explica que o funcionamento é bem simples e divertido: “O jogo possui três fases e diversas ferramentas para ganhar pontos extras. Além disso, você pode desafiar seus amigos e ver quem consegue maior pontuação”, diz a gerente.

Assim que se inicia o jogo, é preciso dar um nome ao seu local. Os proprietários dos negócios da sua região serão seus amigos da rede social. O jogador controla o envio de clientes para os estabelecimentos comerciais, levando ao sucesso dos negócios. O objetivo é buscar desenvolvimento do seu espaço (bairro ou cidade), no menor tempo.

O jogo vem reforçar nas redes o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que está com diversas ações em todo País, com o intuito de disseminar a importância dos pequenos negócios para a economia. No site www.compredopequeno.com.br é possível encontrar mais informações.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *