Secretaria da Mulher realiza ações no São João

A Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos dá início, a partir desta sexta, 05, no Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, o Plano de Ação Integrada de Intervenção Junina. O objetivo é combater a discriminação e a violência, contemplando como público alvo as mulheres, população LGBT, além dos negros e negras, com recorte especial aos povos de terreiro, trazendo uma perspectiva de conscientização e valorização cultural dessas categorias.

Para tanto, o São João de Caruaru contará com o Espaço Dandara, localizado no galpão da Estação Ferroviária, onde se para realizará as atividades culturais, como exposições, cine debates e intervenções urbanas. O local também contará como apoio para equipes municipais e estaduais que desenvolverão campanhas e para distribuição de materiais informativos e preservativos masculinos e femininos.

Para colocar o plano em prática, outras ações também serão realizadas durante o mês junino, dentre elas a divulgação das centrais de denúncias nacionais, “Ligue 180” (Violência contra a mulher), “Disque 100” (Disque Direitos Humanos) e “Disque Racismo 138”, exibidos nos telões nos intervalos dos shows, através de áudio e vídeo, além das chamadas que serão realizadas pelos locutores espalhados nos principais polos de animação.

Durante o Maior e Melhor São João, 380 banheiros localizados nos principais polos de animação serão adesivados com mensagens de incentivo à denúncia e divulgação das centrais “Ligue 180”, “Disque 100” e “Disque Racismo 138”.

A Secretaria da Mulher e de Direitos Humanos também realizará a Primeira Edição da Fogueira de Xangô, como forma de assegurar a diversidade religiosa e a laicidade do Estado, bem como, divulgar e valorizar a cultura negra e as tradições juninas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *