Sesc Ler Belo Jardim com inscrições para cursos de música, teatro e dança

O Sesc Ler Belo Jardim está com inscrições abertas para cursos de dança, teatro e música. O custo mensal para o público geral é de R$ 20. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo pagam R$ 10 por mês. Além disso, pessoas de baixa renda podem requisitar gratuidade. A inscrição pode ser feita no Ponto de Relacionamento com Clientes da unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As aulas terão início no dia 6 de agosto. As turmas de música serão acompanhadas pelo instrutor Mirael Lima, na Sala de Música do Sesc Ler Belo Jardim. O curso de Iniciação ao violão infantil terá aulas sempre às sextas no turno na tarde e ou noite (15h30/18h) e é voltado para crianças a partir de sete anos. O curso de Violão para jovens a partir de 11 anos terá duas turmas: às quartas-feiras, das 19h às 22h e às sextas, das 9h às 12h.

As de teatro serão conduzidas pela instrutora Marília Azevedo. O curso de Iniciação ao teatro terá duas turmas: uma às segundas e quartas, das 16h às18h; a outra às terças e quintas, no mesmo horário. Ambas são voltadas para crianças da faixa etária a partir de 10 anos. Tem ainda Iniciação ao teatro para a 3ª idade, às quintas, das 13h às 15h, com foco em pessoas que tenham a partir de 65 anos.

E as turmas de dança ficarão sob comando do instrutor Adriano Paiva. O curso de Dança Contemporânea para Jovens é para adolescentes a partir de 12 anos e as aulas serão às segundas, das 15h às 18h. O curso de Danças Brasileiras para Jovens também é voltado para o público a partir de 12 anos e as aulas ocorrerão às segundas e quartas, das 19h às 22h. Já o curso de Dança para a 3ª Idade será realizado às quintas, das 15h às 17h, para o público a partir de 65 anos.

Os profissionais que acompanharão as turmas possuem vasta experiência. Marília Azevedo é instrutora de Atividades Artísticas do Sesc Ler Belo Jardim, atriz, arte-educadora, pesquisadora e atuante na cena artística de Pernambuco. Adriano Paiva é outro que têm ótimas referências profissionais. É pesquisador, arte-educador e com grande experiência em interpretação teatral, dança popular e contemporânea. Mirael Lima também tem o currículo recheado. Violonista, compositor e arranjador, graduado em música pela Universidade Federal de Pernambuco – (UFPE), possui pós-graduação em Educação musical pelo Instituto Pró-minas. Já ministrou curso de violão para iniciantes na Alemanha, França e Portugal.

Para a matrícula, é necessário que os interessados levem cópia dos documentos pessoais e uma foto 3×4. O Sesc Ler Belo Jardim está localizado na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, no bairro da Cohab. Também há vagas para pessoas de baixa renda que se enquadrarem no perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Para requerer a isenção da mensalidade, é preciso comprovar renda familiar de até três salários mínimos, com prioridade para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além de estudantes da rede pública.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *