Sessão da Câmara com homenagem a artistas

Um projeto de resolução, dois de decreto legislativo, vinte e três requerimentos e quatro indicações estão previstos para serem votados na 24ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (12).

Entre os projetos, destaque para a concessão de título de cidadania caruaruense a duas personalidades da cultura regional: os atores Sebastião Alves Cordeiro Filho (Sebá) e Severino Florêncio. A homenagem a Sebá é propositura de autoria do vereador Demóstenes Veras (PSD) e a homenagem a Severino Florêncio é iniciativa do vereador Jaelcio Tenório (PRB).

Dos 23 requerimentos constantes da súmula com a Ordem do Dia, apenas 3 são reiterações, ou seja, requerimentos já aprovados mas ainda não executados pela prefeitura. São eles o do vereador Lula Tôrres (PR), solicitando novamente implantação do Programa Civiliza Cão e os do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), solicitando mais uma vez abertura de passagem interligando as ruas Inácio Sebastião Alves e Professora Maria Auxiliadora Teixeira Lins, no Riachão, e exibição de fotos de pessoas desaparecidas no painel eletrônico ao lado do palco principal do pátio de eventos, durante os festejos juninos.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Demóstenes Veras, que sugere à prefeitura reservar uma noite, no palco principal do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, durante os festejos juninos, para apresentação das bandas de pífanos. Já o vereador Edjailson da Caru Forró solicita a transferência do matadouro da Vila do Juá para uma área sem residências próximas e a implantação de programa de conscientização do uso e da requalificação das calçadas de Caruaru.

O vereador Nino do Rap (DEM) pede revitalização e requalificação das praças do Centenário e São Roque, enquanto que o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica mutirão de limpeza no Bairro Deputado José Antonio Liberato, nas Rendeiras e nos loteamentos Morada Nova, Novo Cedro e Manoel Rabelo.

Já a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) solicita que a prefeitura inclua as chamadas oriundas de telefones celulares no sistema de marcação de consultas da Secretaria Municipal de Saúde. Por outro lado, o vereador Alecrim (PSD) sugere a criação de polo junino evangélico no São João de Caruaru e o vereador Rozael do Divinópolis (PROS) pede a execução de projeto de iluminação para a Rua Duque de Caxias, no centro da cidade.

Entre as quatro indicações que vão ser votadas esta noite, uma já havia sido pedida pelo vereador Zé Ailton (PDT), líder do governo na Câmara: a que solicita ao DER a construção de uma passarela sobre a BR-104, entre os bairros São Francisco e Caiucá. As outras três indicações são do vereador Alecrim, que reivindica ao governo do Estado a construção de uma policlínica no 4º BPM, revisão da taxa de esgoto cobrada pela Compesa em Caruaru e melhoria no abastecimento de água do Sítio Campo Novo até o Sítio Capivara.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara: www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *