Sessenta famílias carentes receberam alimentos do Cursinho Popular

Os coordenadores do Cursinho Popular Professor Edílson de Góes fizeram, na semana passada, a entrega dos alimentos arrecadados na aula inaugural, que aconteceu no último dia 14, na Escola Professor Machadinho.

A comunidade beneficiada foi a Fernando Lyra. Cerca de sessenta famílias que vivem em situação de pobreza receberam cestas básicas, cada uma, contendo treze itens alimentícios distintos. Dentre eles: leite, feijão e arroz. O ato já é costume entre os organizadores do Cursinho e todos os anos uma comunidade diferente é favorecida.

Para a Coordenadora do Cursinho Popular Professor Edilson de Góes, Adriana Pereira, além da preocupação com o aprendizado dos estudantes, deve existir também a boa vontade para o com próximo. “No primeiro dia de aula, quando o aluno do Cursinho Popular iniciou a busca por mais conhecimento estudantil, ele aproveitou e já fez a boa ação levando alimento não perecível, e essa atitude é importante para entendermos o que nós mesmos podemos fazer para ajudar aos mais necessitados sem ficarmos esperando pelos outros”, disse.

 

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *