Simpósio de Trauma Dentário movimenta Caruaru

Com o objetivo de realizar um evento que aborde o tema Trauma Dental junto à população, profissionais e estudantes de Odontologia, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Caruaru, realiza nesta terça (23), através da graduação de Odontologia, o I Simpósio Integrado de Trauma Dentário. O traumatismo dental pode acarretar problemas estéticos e psicológicos sérios em crianças e adultos, principalmente quando não é tratado de maneira rápida e correta.

O evento ocorrerá em dois lugares diferentes. Das 8h às 12h e das 14h às 17h, o encontro acontece no Marco Zero de Caruaru; das 19h às 22h, no auditório da instituição. Nos horários da manhã e da tarde, a população receberá orientações sobre o que fazer em caso de um trauma dentário, com palestras ministradas pelos professores Airton Vieira e Juliana Vaz.

Os participantes também terão a oportunidade de participar de ações oferecidas pelos alunos do 2° período de Odontologia que irão esclarecer sobre a conduta das pessoas frente ao trauma bucal principalmente em crianças, minimizando assim a causa da perca dos elementos dentários após o acidente,devido a falta de informação.

À noite, no auditório da Faculdade, a Especialista e Mestre em Endodontia, Juliana Vaz, ministrará palestras para profissionais e acadêmicos sobre “Respostas biológicas dos tecidos envolvidos no traumatismo dentário” e “Condutas endodônticas pós-traumatismo dentário”. Especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Bucomaxilofacial, Airton Segundo traz a temática “Abordagem cirúrgica do trauma dento-alvelar”. Finalizando o Simpósio, a Especialista e Mestre em Dentístia, Anna Rebeca Palmeira, debaterá com os presentes sobre “Técnicas restauradoras após trauma dental”.

Ainda segundo Juliana Vaz, “as estatísticas de acidentes em âmbito escolar ou de recreação com crianças têm crescido e o despreparo dos adultos que estão envolvidos, acarreta, muitas vezes, na perca do elemento dentário precocemente, causando transtorno ao desenvolvimento da criança, uma vez sendo contra indicado a reabilitação em pacientes em desenvolvimento ósseo esquelético”, explica.

O Simpósio é gratuito e possui 200 vagas disponíveis, as inscrições são presenciais no local das palestras. Mais informações pelo telefone (81) 3413.4660.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *