Solidariedade: eventos esportivos recolhem dinheiro para Kylton

Quantia arrecadada servirá para o tratamento de saúde

Jaciara Fernandes

Profissionais da imprensa de Caruaru e amigos do cinegrafista Kylton Bezerra estão engajados em dois eventos esportivos que serão realizados em Caruaru. Trata-se de uma corrida de rua e um aulão de crossfit solidários que têm o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento de câncer no fígado, enfrentado por Kylton, de 34 anos, casado e pai de três filhas. A primeira iniciativa, a corrida, acontece neste domingo (26).

O horário da Corrida da Solidariedade é às 8h30, na Avenida Agamenon Magalhães, tendo o Grande Hotel como o ponto de concentração, saída e chegada. Os participantes irão cumprir um percurso de 5 km e estão sendo orientados a comparecerem vestindo camisa de cor branca e short preto. A inscrição, que será feita no local, durante a concentração, custa R$ 10 e 1kg de alimento não perecível.

Quem preferir participar do Aulão Beneficente de Cross, o evento está agendado para o dia 8 de junho, um sábado, começando às 11h, no Crossfit Cordel, localizado na Avenida dos Estados, 1950, no Bairro Nova Caruaru, também com inscrição custando R$ 10.

O cinegrafista oficializou a união de dez anos com Amanda Medeiros, 28 anos, em dezembro do ano passado, quando o casamento no civil foi destaque no Jornal VANGUARDA. Fruto do amor do casal nasceram as filhas Ana Júlia, 8; Heloísa, 6, e Isadora, 3. Desde o início do tratamento para a cura da doença, a família saiu de casa e foi acolhida na casa da mãe de Amanda. “Foi uma maneira mais prática que escolhemos para enfrentar um momento de tamanha dificuldade. Até porque o apoio da família é fundamental para nós”, comentou Amanda.

Kylton já foi um apaixonado pela fotografia, mas um dia despertou que não queria mais imagem parada e, sim, em movimento. Foi aí que ele se descobriu cinegrafista e começou a atuar em produtoras de vídeos e em emissoras de TV, não como funcionário, mas como prestador de serviço. Agora, sem ter condições de trabalhar, está contando com a solidariedade dos amigos. Contatos: 99215-1052, @amanddamederios28 ou ainda kylton_bezerra.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *