SPM promove Cine no Campo para mulheres de Malhada de Pedra

Cerca de 40 mulheres de Malhada de Pedra, Zona Rural de Caruaru, participaram no último sábado (17) de uma sessão de cinema exclusiva, promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres do município (SPM). A ação, que faz parte do programa ‘Cine no Campo para as Mulheres’, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica da comunidade.

O objetivo da atividade, segundo a gerente de Políticas de Cidadania e Qualidade de Vida, da SPM, Juliana Gouveia, foi o de incentivar o cuidado, o lazer e promover a cultura para as mulheres da área rural de Caruaru. O filme escolhido para esta ação ‘Que horas ela Volta?’, tratou dos conflitos que acontecem entre uma empregada doméstica, vivida por Regina Casé, e seus patrões de classe média, numa crítica às desigualdades da sociedade brasileira.

“A escolha do filme se deu pela questão do fortalecimento do vínculo entre as mulheres e seus filhos, nessa relação de trabalho e vida pessoal que muitas se deparam. Também tivemos o objetivo de contribuir para a reflexão do papel das nossas mulheres, que puderam se enxergar no enredo, como parte da sociedade brasileira”, ressaltou Juliana.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *