Suspeitos de tráfico e homicídios são presos na Zona da Mata Norte

Suspeitos de praticar homicídios e tráfico de drogas nos municípios de Carpina e Lagoa do Carro, ambos na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foram presos durante a operação “Floresta dos Leões”, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE).

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, três prisões em flagrante, um mandado de internação de um menor de idade e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar. As prisões ocorreram nessa quinta-feira (27), mas os detalhes só foram apresentados na manhã desta sexta-feira (28) pela PC.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Bárbara Fort, as investigações foram decorrentes de denúncias anônimas fornecidas por meio do disque denúncia e também por populares. “Foram apreendidos 118 big-bigs de maconha, além de 45 gramas do entorpecente e, ainda, dinheiro e balança de precisão”, contou.

Jefferson da Silva, 22, foi preso temporariamente por homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Renato Vitalino de Paula, 38, foi preso por tráfico e associação ao tráfico. Wenderson Soares da Silva, 30, foi preso temporariamente por homicídio. Wanderson Rodrigues de França Silva foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Todos os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia onde ficam à disposição da justiça.

O menor, que não teve nome e idade revelados, foi apreendido com um celular roubado. Ele foi levado à delegacia, onde assinou um termo de responsabilidade e foi liberado. Já o segundo menor foi apreendido em virtude de um mandado de internação por ato infracional de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas e foi encaminhado a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.

A delegada informou também que as investigações continuam para que outros grupos que atuam com tráfico e homicídios no local sejam desarticulados.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *