Todos por PE registra bom público na Capital do Agreste

O município de Caruaru, no Agreste Central, foi o que obteve o maior número de participantes nesta terceira edição do Todos por Pernambuco. Foram registrados mais de 1,6 mil cadastros e 1.829 contribuições.

Entre os destaques, educação e cultura foram, mais uma vez, os temas que tiveram o maior número de participantes, com o cadastramento de 341 pessoas e 515 propostas compiladas. Entre o interesse do público, esteve em evidência a construção da escola de ensino médio em Toritama e a construção de uma escola técnica em Pesqueira.

“Nosso Estado tem se destacado nacionalmente – e até fora do Brasil – pela implantação desse modelo de gestão, que elenca as prioridades junto ao povo. Vamos seguir assim, porque essa política tem dado certo. Dessa forma, acertamos mais e faremos mais entregas”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A segunda sala temática mais visitada foi a de cidadania, com o registro de 298 pessoas e 281 propostas. Lá, os participantes pediram a implantação do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em Riacho das Almas, e a construção de um Centro das Mulheres Rurais em Pesqueira.

A terceira temática mais frequentada foi a de desenvolvimento rural, com a participação de 184 pessoas. Além de pedir a implantação de um programa de agroindústria familiar, elas também solicitaram que o matadouro do município de São Caetano fosse transformado em um matadouro regional.

Os demais temas que estiveram disponíveis foram: saúde, com 155 participantes e 164 propostas registradas; economia, sustentabilidade e inovação, com 100 participantes e 91 propostas compiladas; infraestrutura, com 104 participantes e 149 propostas registradas; e segurança, com 86 participantes e 57 propostas compiladas.

“Com os seminários Todos por Pernambuco, o Estado aumenta a sua capacidade de gerar resultados positivos para a população, melhorando a vida de todos os pernambucanos”, disse o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, lembrando que, a partir das propostas coletadas, a secretaria vai definir as prioridades e ajustar ações em andamento, do Sertão ao Litoral.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *