Tony Gel apresenta voto de pesar pela morte de escritor caruaruense

O deputado estadual Tony Gel (PMDB) apresentou, ontem, voto de pesar à família do escritor, poeta e historiador Humberto França, morto no último dia 25, aos 61 anos. O caruaruense possui uma extensa folha de serviços prestados ao Estado. Foi membro da APL (Academia Pernambucana de Letras), assessor da Fundação Joaquim Nabuco e articulista do Diario de Pernambuco.

Tony destacou o rico acervo literário produzido por Humberto França, focado na poesia e nas obras de cunho histórico. “Como escritor, levou o nome de Caruaru para vários países, enaltecendo nossa arte e personalidades ilustres da nossa cultura. Notabilizou-se, também, por criar o movimento Festlatino, em 2006, que tinha o propósito de estreitar as relações entre nações e regiões de língua latina. Trata-se, portanto, de uma perda muito grande para os pernambucanos”, disse.

O voto de pesar foi ratificado pela deputada Raquel Lyra (PSB).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *