Treinamentos clínicos em caminhão-escola é sucesso em Caruaru

Cento e vinte pessoas participaram do treinamento clínico no Dräger Truck oferecido de graça em Caruaru nesta segunda-feira, 26 de outubro. O evento foi uma parceria do Hospital Santa Efigênia com a Dräger Internacional, empresa alemã produtora de equipamentos hospitalares. Profissionais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, além de estudantes de cursos da área de saúde de Caruaru e região estiveram presentes.

O objetivo deste curso foi o de disponibilizar educação continuada para os profissionais de saúde que trabalham com pacientes críticos em unidades de terapia intensiva. “Aqui no caminhão, os participantes tiveram a oportunidade de receber um curso teórico e depois praticar nos equipamentos, conhecer as tecnologias da Dräger para otimizar a sincronia do paciente com as máquinas”, explicou Natália Costa, instrutora do curso.

Para o diretore-médico do Hospital Santa Efigênia, José Pereira Galvão Júnior, “o grande diferencial deste evento trazido para a nossa cidade foi a importante parceria entre o Hospital e a Dräger Internacional, sem a qual seria praticamente inviável a organização do curso”.

A vinda do Dräger Truck contou ainda com a colaboração de três órgãos da Prefeitura de Caruaru: a Destra, que fez o comboio do caminhão-escola do Polo Caruaru, na BR 104, até a Estação Ferroviária; da Fundação de Cultura, que liberou o espaço da Estação para o veículo; e do Departamento de Energia do Município que disponibilizou energia elétrica para a sala de aula.

A próxima parada do Dräger Truck será Recife. O caminhão-escola fica na capital até o dia 29 de outubro. Na semana seguinte, segue para João Pessoa.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *