Tributação da indústria têxtil será tema de Fórum

Muito além do agendamento da redução de gastos, um bom planejamento tributário ajuda a propor atitudes que auxiliam as empresas a diminuírem o valor dos tributos e a subtrair os riscos relacionados a possíveis autuações fiscais. A fim de esclarecer a legislação tributária, o Sistema Fecomércio-PE, por meio do Instituto Fecomércio-PE e da Acic, promove o I Fórum Empresarial de Tributação do Polo de Confecção de Caruaru. O evento, na próxima quinta (09/10), das 18h às 22h, no Teatro Difusora, na Capital do Agreste, abordará as principais vantagens competitivas das leis.

De acordo com dados do estudo econômico do arranjo produtivo local do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco 2012, realizado pelo Sebrae-PE, o Polo, que abrange as cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, registrou na última década um aumento de oito mil novos empreendimentos ligados ao setor têxtil, cerca de 100 mil empregos e produz 900 milhões de peças por ano. Além de uma expansão territorial do negócio, que agora conta com participação de dez novos municípios da região, localizados no semiárido.

Proporcional ao crescimento desse setor, o Estado reforça a fiscalização nas empresas desse segmento. Diante do bom cenário, é preciso que os empresários estejam aptos gerencialmente, juridicamente e tecnicamente. Para auxiliar os gestores locais, essas questões serão debatidas no Fórum, para que se possam alcançar melhores resultados econômicos em seus empreendimentos.

A iniciativa conta com o apoio do Sebrae, CDL Caruaru, Shopping Rádio Difusora, Governo do Estado, Sindloja Caruaru. As inscrições custam R$ 40 para associados Acic e R$ 60 para não associados, e podem ser feitas pelo telefone (81) 3721-2725 ou pelo e-mail atendimento@acic-caruaru.com.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *