Um jeitinho petista na comunicação de Eduardo Campos

Do Poder Online

Petistas que monitoram passo a passo a campanha do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, dizem ver no marqueteiro Edson Barbosa um dos trunfos do socialista para esta etapa da pré-campanha presidencial. O autor do último programa de TV do PSB tem excelente trânsito no PT.

Na avaliação de um interlocutor, Barbosa entende o “olhar petista” e tem uma boa visão sobre como entrar no jogo contra João Santana, que assina a comunicação da presidente Dilma Rousseff. Essa digital, avalia o mesmo petista, ficou evidente em vários trechos do programa, entre eles a cena de abertura, em que instrumentos musicais são usados para passar a mensagem de desaceleração do desenvolvimento do país.

Nas conversas que manteve com aliados nos últimos dias, Eduardo Campos não escondeu de ninguém que gostou do resultado do programa de TV. Mas, de acordo com aliados, não quer saber de bater o martelo por enquanto. A dupla Duda Mendonça e Antônio Lavareda, com quem andou namorando, continua no páreo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *