Unifavip é melhor centro universitário de Pernambuco

unifavip-biblioteca - Cópia

A qualidade acadêmica do DeVry | Unifavip recebeu mais um reconhecimento nacional. No resultado do IGC 2016, que avaliou apenas cursos da área da saúde, a instituição ficou em 1º lugar entre os Centros Universitários de Pernambuco. O IGC, o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, é divulgado anualmente e figura dentre um dos principais indicadores usados para avaliação da educação superior no Brasil. O estudo é conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, órgão pertencente ao Ministério da Educação.

O resultado do DeVry | Unifavip faz parte de uma marca impressionante alcançada pelo grupo Adtalem Educacional do Brasil: nas 12 cidades em que as instituições do grupo foram avaliadas, em 9 elas alcançaram o primeiro lugar. Isso significa que o grupo alcançou os melhores resultados dentre os principais provedores educacionais do país, nas cidades onde atua. As avaliações do IGC confirmam a missão das instituições DeVry Brasil, que é promover educação com qualidade acadêmica, empoderar estudantes para que alcancem seus objetivos, encontrem o sucesso e façam contribuições inspiradoras para a comunidade global.

Sobre o DeVry | Unifavip

O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip) faz parte da Adtalem Educacional do Brasil, um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 85 anos de história em educação e que está presente em mais de 50 países, com 160 mil alunos. A DeVry | Unifavip iniciou sua trajetória acadêmica em 2001 e, hoje, conta com um extenso portfólio de cursos nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Psicologia; além de ofertas na modalidade de pós-graduação. Em 2012, passou a integrar a Adtalem Educacional do Brasil, o que proporciona aos alunos uma série de benefícios e programas, como intercâmbio para os EUA e curso de inglês subsidiado. No dia 31 de janeiro de 2014, tornou-se o primeiro Centro Universitário do interior do Nordeste, por meio de credenciamento e certificação da qualidade acadêmica exigida pelo Ministério da Educação (MEC). Hoje é também polo de Ensino a Distância da Adtalem Educacional do Brasil.

Sobre a Adtalem Educacional do Brasil

O objetivo do Adtalem Global Education é empoderar estudantes para que alcancem seus objetivos, encontrem o sucesso e façam contribuições inspiradoras para a comunidade global. A Adtalem Educacional do Brasil faz parte desse provedor global de educação, fundado há mais de 85 anos nos Estados Unidos, e está presente no país desde 2009. Atualmente, possui 18 instituições de ensino distribuídas no território nacional. São, ao todo, 24 campi, mais de 300 cursos de graduação e 217 centros de aprendizagem em todo o país, que atendem mais de 110 mil alunos em três posicionamentos diferentes: DeVry Brasil, instituições de excelência acadêmica; Ibmec, no segmento premium; e Damásio Educacional, com cursos preparatórios e cursos de graduação nas áreas de Direito e Gestão. Todas as instituições que compõem a Adtalem Educacional do Brasil figuram entre as melhores das cidades em que estão localizadas. Para mais informações a respeito da Adtalem Global Education e Adtalem Educacional do Brasil, acesse www.adtalem.com.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *