Uso de telefone celular no plenário da Câmara é criticado por populares

asasasasasasa

Não é de hoje que legisladores são flagrados utilizando aparelhos em plena sessão (Foto: Pedro Augusto)

A internet e seus atrativos parecem ter conquistado de vez os vereadores da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, em Caruaru. Não é de hoje que alguns parlamentares são flagrados utilizando as ferramentas da rede mundial de computadores em plena sessão. Pequenos exemplos desse suposto desinteresse em relação aos assuntos debatidos na Câmara foram registrados pelo blog na noite da última terça-feira (3).

Enquanto o tenente Tibúrcio (PMN) discursava na tribuna, alguns vereadores preferiam se atentar aos atrativos de seus celulares. Um popular que costuma frequentar as sessões e preferiu não ter o nome revelado criticou a postura deles. “Eles podem até estar atentos, mas passam a impressão do contrário. Um vereador, quando está no plenário, precisa ser exemplo para a população”.

Outro popular, que também pediu anonimato, reforçou as palavras do colega. “Se eles preferem utilizar a internet no expediente ao invés de prestarem atenção nos discursos, é porque não estão nem aí para os problemas da cidade. Uma falta de respeito com os colegas e com o povo de Caruaru. Faz tempo que percebo isso, mas só agora decidi questionar”, comentou. Por telefone, a equipe do blog entrou em contato com os vereadores flagrados.

asasasasasasa

Duda do Vassoural diz que procura acessar os blogs da cidade para ficar informado (Foto: Pedro Augusto)

Duda do Vassoural (DEM) afirmou que utiliza a internet durante as sessões para ficar informado com os assuntos que são debatidos. “Quando não estou por dentro de um determinado tema, procuro acessar não só o site da Câmara, mas também os blogs da cidade”. Também do Democratas, Nino do Rap argumentou que a ausência de um gabinete fixo tem atrapalhado o seu mandato.

“Por conta disso, tenho recebido várias demandas online, ou seja, sugestões de requerimentos, ofícios e audiências. E outra coisa: prestamos atenção nos assuntos pelos ouvidos e não com os olhos. Hoje, a internet é o principal meio de comunicação do mundo. Desta forma, precisamos estar conectados até para ficar mais informados sobre os temas que são explorados na tribuna”, disse.

O pastor Carlos Santos (PRB) também comentou sobre a polêmica. “O espaço da tribuna é muito importante, por isso nunca deixamos de prestar a atenção nos assuntos debatidos. Utilizamos a internet para ficarmos à disposição dos eleitores, bem como para buscarmos mais informações. Reiteramos: utilizamos o Facebook, WhatsApp e demais ferramentas durante as sessões somente a trabalho e não a lazer”, justificou.

Outro flagrado, Carlinhos da Ceaca (PPS) foi procurado pelo blog, mas não atendeu as ligações.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *