Vice-prefeito participa de aniversário de UPA

jorge

O vice-prefeito Jorge Gomes participou, no final da manhã de ontem (03), do aniversário de quarto anos da UPA do Vassoural. Estiveram presentes nas comemorações a secretária de saúde, Aparecida Souza; o vereador Marcelo Gomes; a gerente da UPA, Lucicleide Carvalho e o atual gerente da Policlínica do Salgado, Gilson Fernando. Nesses quatro anos, mais de 640 mil procedimentos foram realizados na unidade. Na área de clínica médica foram 167 mil atendimentos, na pediatria 77 mil e na urgência odontológica 58 mil procedimentos, na enfermagem 286 mil e na assistência social 57 mil pessoas beneficiadas.

Durante seu pronunciamento, Jorge Gomes declarou que Caruaru está no caminho de se tornar um grande polo de saúde. “Estamos construindo uma grande rede de saúde, não só estruturalmente, mas também formada por pessoas comprometidas em atender com humanização. Só estamos avançando por que temos a presença de pessoas com a capacidade de dar o melhor de si para atender aos usuários do SUS.”

O vice prefeito também destacou a importância de se ter líderes para conduzir o processo evolutivo da saúde. “Observamos que o prefeito José Queiroz é um líder e investe pesado no setor de saúde. Observamos que Aparecida Souza também é uma liderança e por onde passa deixa o rastro da competência e simplicidade em gerir equipes, sabendo dialogar com todos. O resultado de tudo isso é uma saúde mais forte para a população de Caruaru.”, enfatizou Gomes.

Jorge Gomes elogiou o trabalho que Gilson Fernando realizou quando esteve à frente da UPA do Vassoural nos últimos anos e desejou sorte a nova gestora Lucicleide Carvalho. “A presença de Gilson na UPA foi muito importante, pois ele é um entusiasta e muito comprometido no que faz. E é com alegria que agora recebemos a nova gestora Lucicleide. Lembro que Eduardo Campos em seus discursos de inauguração de hospitais, sempre dizia que era preciso ter sensibilidade ao atender as pessoas doentes, pois elas estão frágeis. Logo é necessário que as pessoas sejam tratadas com carinho e dedicação. Por isso desejo que Lucicleide possa dar continuidade a esse trabalho de excelência que vem sendo realizado ao longo desses quatro anos na UPA e possa avançar ainda mais no quesito de humanização”, declarou.

UPA Vassoural – O Atendimento da UPA 24h do Vassoural é baseado no acolhimento e classificação de risco. Há atendimento de urgência em pediatria e clínica médica, além de urgência odontológica. Há leitos de internamento de pacientes no período de um dia e os pacientes, em estado grave, são estabilizados na sala vermelha que é uma importante ferramenta em que há equipamentos de monitoramento cardíaco, ventilador mecânico, material de entubação, oximetria de pulso e desfibrilador para urgências cardiológicas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *