XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru seguem com as competições

Após muita expectativa e preparação, os estudantes caruaruenses das redes particular, municipal e estadual já estão disputando os XVI Jogos Escolares Municipais de Caruaru. As competições iniciaram logo após a cerimônia de abertura, realizada na última segunda (06), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Erlandsen Rodrigues da Silva. As disputas aconteceram na primeira semana com as modalidades de futsal e futebol de campo. A Prefeitura de Caruaru está à frente do evento, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Esportes.

Já foram mais de 86 jogos de futsal realizadas no Ginásio Municipal e na quadra da Escola de Tempo Integral Professor Altair Porto. As disputas da modalidade continuam durante esta semana no Ginásio Municipal e também nas quadras dos colégios Motivo e Elizete Lopes. Além de futsal teremos rodadas de futebol de campo no Colégio Municipal Álvaro Lins e de basquete no Colégio Atual. Os alunos do IFPE iniciam nos jogos a partir desta terça (14), nas disputas pelas partidas de futebol.

“Os alunos de Caruaru estão vivenciando esse momento de retomada de um evento esportivo que é histórico para a nossa cidade. Estamos voltando com os jogos na perspectiva não só do crescimento a nível de quantitativo de atletas, mas, principalmente, no crescimento desses atletas”, pontuou o gerente de Esportes, Roberto Coelho.

Para o estudante da Escola Técnica Estadual Fernando Lyra, Hilbert Rodrigues Santos, de 16 anos, que disputou nesta segunda (13) no futsal, os jogos proporcionam uma integração maior entre os atletas e uma oportunidade de se projetar talentos.

“É sempre bom participar dessas competições porque, além de ser um atrativo para o pessoal daqui de Caruaru, é importante para o nosso desenvolvimento tanto escolar quanto no futebol, já que tem muitos aqui que podem se tornar profissionais”, afirmou o estudante.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *