Ceaca anuncia novo horário de funcionamento aos domingos para reforçar logística e organização

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) passará a adotar um novo horário de funcionamento aos domingos a partir do dia 31 de maio. A medida tem como objetivo fortalecer a organização logística, garantir mais eficiência no descarregamento de mercadorias e melhorar a dinâmica de funcionamento do espaço.

Com a mudança, a Ceaca será fechada à meia-noite do sábado e reaberta à meia-noite do domingo, funcionando exclusivamente para atividades de descarregamento e organização de mercadorias. Durante esse período, não será permitida a realização de feira nem a comercialização de produtos no local.

Compradores e clientes poderão acessar normalmente o espaço a partir da meia-noite do domingo. A iniciativa busca oferecer mais estrutura, segurança e melhores condições para comerciantes, permissionários e consumidores que circulam diariamente pela Central de Abastecimento de Caruaru.

O comerciante Valmir Tavares, que atua no setor de frutas, aprovou a mudança no horário de funcionamento. “O novo horário ficou muito bom, porque dá mais tempo para a gente descansar um pouco e também melhora a organização para descarregar as mercadorias”, destacou.

A Ceaca atende atacado e varejo com ampla oferta de frutas, verduras, hortaliças e temperos e está localizada na BR-104, no bairro Cidade Alta.

Governadora Raquel Lyra entrega novo Bloco Cirúrgico Ambulatorial e a recepção do Hospital Otávio de Freitas no Recife

Dando mais um passo para reestruturação da saúde pública de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra entregou, nesta terça-feira (26), a requalificação do Bloco Cirúrgico Ambulatorial do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife. Com investimentos de R$ 300 mil , a requalificação do espaço reduz as filas de cirurgia, melhora a qualidade dos procedimentos realizados e amplia a complexidade das intervenções. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, a gestora também entregou a requalificação da recepção do HOF, que faz parte do aporte de mais de R$ 158 milhões que o Governo do Estado tem investido para a manutenção do hospital.

“A requalificação do novo Bloco Cirúrgico Ambulatorial, que comporta agora cirurgias de pequeno, médio e grande portes, garante o suporte necessário para que a gente possa avançar na reforma do prédio principal do Otávio de Freitas. Ao lado disso, entregamos também a nova recepção da unidade, para um melhor conforto dos pacientes. Temos um grande investimento no HOF, com mais de R$ 100 milhões. Agradeço a todos os trabalhadores que aqui têm feito, de maneira incansável, um trabalho para garantir a melhor saúde pública para o povo pernambucano”, ressaltou Raquel Lyra.

Antes da requalificação, o bloco realizava procedimentos de baixa complexidade nas áreas de dermatologia, cirurgia geral e urologia. Com as obras, o setor avança para procedimentos mais complexos, como cirurgias por videolaparoscopia nas áreas de urologia, cirurgia geral e intervenções ortopédicas com o uso de intensificador de imagem. A requalificação prioriza a qualidade da assistência, amplia a capacidade do centro cirúrgico e mantém o perfil ambulatorial da unidade, com alta no mesmo dia, garantindo agilidade e segurança no atendimento.

A secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, destacou que o Estado investe de forma contínua na unidade. “Temos um investimento forte do Governo do Estado em todos os hospitais da rede. Aqui no HOF, não é diferente. São mais de R$ 100 milhões investidos entre reformas estruturais, como a requalificação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Centro de Imagem, além de equipagem, mobiliário, dentre outras ações”, detalhou.

Além da modernização da estrutura física, o novo espaço também conta com equipamentos modernos e mobiliário renovado, reforçando as condições de atendimento aos pacientes. “Antes, fazíamos apenas pequenos procedimentos cirúrgicos. Hoje, conseguimos fazer de médio e grande porte, porque conseguimos modernizar esse espaço. Além disso, todos os equipamentos novos que chegaram com a modernização qualificam demais o atendimento”, finalizou o diretor do HOF, Rômulo Aquino.

6leção: programa especial sobre a Copa do Mundo vai ao ar toda segunda na PrefTV

Após o sucesso de audiência na estreia da última semana, o 6leção chegou para ficar na programação da PrefTV, emissora afiliada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Caruaru. Toda segunda, às 21h, os amantes de futebol vão poder acompanhar todos os detalhes da Copa do Mundo no canal 6 e no YouTube da PrefTV, ao vivo, com debate, análises e comentários esportivos.

O programa é apresentado por Cido Vieira que, toda semana, vai receber cinco convidados especiais na bancada da bola da PrefTV formando um time de seis comentaristas. O 6leção vai levantar o debate sobre as partidas e toda a repercussão por trás da maior competição de futebol do mundo. A programação também vai contar com correspondente internacional acompanhando de perto os detalhes dos jogos.

Além disso, nos dias de transmissão de jogos do Brasil, o 6leção vai contar com edições especiais no pós-jogo para comentar sobre as partidas.

“A cobertura esportiva da PrefTV cresce a cada dia e a Copa do Mundo, que representa toda a grandiosidade do futebol, também garante um espaço especial na grade de programação da emissora com a credibilidade que o telespectador já conhece”, afirmou Thiago Azevedo, secretário de Comunicação de Caruaru.

UNINASSAU Caruaru realiza mais uma edição do “Portas Abertas”

No dia 30 de maio, próximo sábado, a UNINASSAU Caruaru realiza mais uma edição do projeto “Portas Abertas”. A iniciativa é voltada para integrar a comunidade acadêmica e a população por meio de atividades práticas, serviços de saúde e oficinas interativas. Durante a ação, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os laboratórios de saúde da Instituição de Ensino Superior e participar de diversas práticas oferecidas pelos cursos de graduação.

A programação é composta por oficinas de brinquedos terapêuticos, desenvolvidas pelos estudantes e professores do curso de Terapia Ocupacional; demonstração de Júri Simulado, organizado pelos acadêmicos de Direito; orientações odontológicas e sessões de liberação miofascial. Os cursos de Enfermagem e Farmácia realizam aferição de pressão, testes de glicemia e triagem dos participantes. O objetivo é a promoção da saúde e do bem-estar com atendimentos rápidos e gratuitos durante toda a manhã. Não é necessário agendamento.

A diretora da UNINASSAU Caruaru, Ana Tereza Marques, destaca os impactos social e pedagógico da iniciativa para a região. “O Portas Abertas é uma oportunidade valiosa para a população, que conta com serviços essenciais de saúde e cidadania, e para os nossos alunos, pois vivenciam a prática profissional e o compromisso social desde cedo. Queremos mostrar como a educação e a extensão universitária transformam realidades e fortalecem a nossa comunidade”, afirma.

Orquestra Criança Cidadã firma parceria com o CNA para oferecer bolsas de inglês a alunos do projeto

A música sempre foi uma linguagem universal dentro da Associação Orquestra Criança Cidadã (OCC). Pelos corredores, salas de ensaio e apresentações, crianças e adolescentes aprendem a se comunicar através das notas, dos instrumentos e da sensibilidade artística. Agora, essa conexão com o mundo ganha um novo capítulo: o aprendizado da língua inglesa.

A instituição firmou um convênio com as unidades do CNA de Ipojuca (Nossa Senhora do Ó) e do Cabo de Santo Agostinho para oferecer oito bolsas integrais de cursos de inglês a alunos da Orquestra Criança Cidadã, com idades entre 9 e 10 anos. A iniciativa amplia o alcance educacional do projeto e reforça o compromisso das duas instituições com a inclusão social e a formação integral dos jovens.

As aulas acontecerão presencialmente, dentro da estrutura da própria instituição, por meio do formato “CNA na Escola Pública”, com carga horária de 36 horas por estágio. Os estudantes foram selecionados pela Orquestra Criança Cidadã a partir de critérios como renda familiar de até meio salário mínimo, assiduidade, histórico disciplinar e desempenho pedagógico.

Mais do que ensinar um novo idioma, a parceria nasce com a missão de abrir portas e ampliar horizontes para crianças que já descobriram na música uma oportunidade de transformação de vida. Para o coordenador pedagógico da Orquestra Criança Cidadã, Djalma Claudino, o projeto representa um passo importante na preparação desses jovens para o futuro.

“Essa iniciativa surge diante do nosso entendimento de como o domínio de um idioma estrangeiro pode se tornar uma poderosa ferramenta de ascensão profissional e ampliação de oportunidades. A música já os conecta ao mundo de forma universal, e agora eles também poderão se comunicar através de uma das línguas mais faladas do planeta”, afirma.

Djalma destaca ainda o impacto social e humano da iniciativa. “É extremamente engrandecedor proporcionar a esses jovens uma oportunidade que amplia horizontes, fortalece sonhos e contribui diretamente para a formação de cidadãos mais preparados para o mundo. Queremos formar artistas capazes de ocupar espaços no Brasil e internacionalmente, não apenas através da linguagem universal da música, mas também pela comunicação na língua inglesa.”

A parceria também emociona quem acredita na educação como instrumento de mudança social. Para Cláudia Pádua, franqueada do Curso CNA, a conexão entre música e ensino de idiomas nasce de valores compartilhados entre as instituições. Cláudia ressalta ainda a importância da música em sua própria trajetória e o potencial transformador da iniciativa.

“A fluência em inglês apoiará os alunos do projeto nos estudos e no mercado de trabalho além das fronteiras que o idioma poderia limitar, oportunizando um mundo inteiro de possibilidades para que cresçam, se desenvolvam e multipliquem ações de cidadania em qualquer lugar do planeta.”

O convênio terá duração inicial de um ano, podendo ser renovado. Além das aulas, a parceria prevê ações de divulgação institucional e fortalece um objetivo em comum: usar a educação, a cultura e o conhecimento como instrumentos capazes de transformar realidades.

Para os jovens músicos da Orquestra Criança Cidadã, aprender inglês talvez seja mais um passo na caminhada artística. Mas, acima de tudo, é a chance de descobrir que seus sonhos podem ecoar muito além das fronteiras.

Caruaru realizará celebração de Corpus Christi com programação especial no dia 4 de junho

A cidade de Caruaru celebrará, no dia 4 de junho de 2026, a Solenidade de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica.

A programação acontecerá ao longo da tarde e da noite, reunindo fiéis em momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração da Santa Missa, procissão e apresentações musicais católicas.

As atividades terão início às 13h, no Convento dos Capuchinhos, com exposição do Santíssimo e Adoração conduzida por movimentos, pastorais e comunidades presentes na cidade.

Às 16h, será celebrada a Santa Missa presidida por Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap., bispo da Diocese de Caruaru. Em seguida, às 17h, os fiéis participarão da tradicional Procissão Eucarística em direção à Catedral de Nossa Senhora das Dores.

A programação segue às 18h, com bênção do Santíssimo e caminhada para o Pátio de Eventos de Caruaru, onde ocorrerá, às 19h30, a Noite Católica com apresentações de Albanita de Cássia, Willian Sanfona e Comunidade Colo de Deus.

Serviço
– Evento: Solenidade de Corpus Christi 2026
– Data: 4 de junho de 2026
– Local: Convento dos Capuchinhos, Catedral de Nossa Senhora das Dores e Pátio de Eventos de Caruaru

Programação
13h – Exposição do Santíssimo e Adoração
16h – Santa Missa presidida por Dom José Ruy
17h – Procissão Eucarística
18h – Bênção do Santíssimo
19h30 – Noite Católica no Pátio de Eventos

Atrações da Noite Católica
Albanita de Cássia
Willian Safona
Colo de Deus

“Não é um favor que se faz. É uma companhia que se ganha”: apadrinhamento afetivo do TJPE muda a realidade de jovens em casas de acolhimento

Tímida. Essa foi a primeira impressão que Andrezza Andrade, de 31 anos, teve de Marina*, de 16. Foi no inverno de julho de 2025 que a jovem chegou a uma agência bancária localizada no bairro de Santo Amaro, mas foi em novembro que as duas se conheceram pela primeira vez. Marina começava como jovem aprendiz no local e Andrezza, que acabara de retornar de férias, era sua supervisora. Posteriormente, na primavera daquele ano, a relação entre as duas iria florescer.

Apesar da presença acanhada, foi a dedicação da menina, a maneira como ela se entregava ao trabalho, que chamou a atenção de Andrezza. “Eu já admirava ela”, conta a madrinha, que hoje é nutricionista. À época, quando ainda trabalhava na parte administrativa do banco, ela havia ficado responsável por supervisionar os jovens aprendizes que chegavam ao local. Entre planilhas, ligações e boletos, começava a se desenvolver uma aproximação entre as duas. O início não foi fácil: Marina falava pouco, não se abria muito, limitava-se a cumprir seu ofício e ir embora. Com o tempo, sentando lado a lado e conversando trivialidades, ambas permitiram que a conexão acontecesse. De repente, Marina já confidenciava à colega sua rotina na escola, desabafava sobre as amizades, no que Andrezza retribuía com suas próprias confissões.

Chegado dezembro, o clima de confraternização veranil já tomava conta do ambiente de trabalho. Foi então que Andrezza teve a ideia de chamar as colegas para uma pequena celebração, um fim de ano com piscina, comidinhas e descontração. A surpresa veio quando soube que uma das pessoas a quem era mais próxima ali não poderia ir. Marina vivia no Lar Bem, uma instituição de acolhimento para meninas em situação de vulnerabilidade, e para sair de lá precisava de autorização judicial, acompanhada de um padrinho ou madrinha devidamente habilitado. Insatisfeita com a falta que a menina faria, Andrezza foi conversando com ela para entender como poderia ajudá-la a ter alguns dias de diversão fora do lar. Foi aí que descobriu o programa de apadrinhamento afetivo do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), iniciativa que permite a pessoas da sociedade civil criar vínculos de afeto e convivência com crianças e adolescentes acolhidos, proporcionando-lhes passeios, fins de semana e momentos em família que a instituição, por si só, não consegue oferecer. Nesse momento, a futura madrinha já estava certa do que queria fazer.

O processo não foi imediato. Andrezza precisou comparecer ao Fórum, realizar o protocolo necessário, conversar com profissionais da psicologia e serviço social para ser avaliada. O resultado veio positivo para as duas no começo do ano seguinte, e o vínculo de amizade se tornou, também, um vínculo de madrinha e afilhada.

O primeiro dia juntas, na casa de Andrezza, se assemelhava aos primeiros dias de trabalho de Marina. O jeito retraído, a pequenez nos gestos, como se estivessem se conhecendo pela primeira vez. O sentimento da jovem, porém, era engrandecedor, e ela já disse: “eu vou te agradecer para sempre.”

Em entrevista ao TJPE, Andrezza esclarece que o sentimento da garota a preenchia, mas não como uma concessão ou serviço prestado, e sim pela parceria que nascia ali. “Meu coração sabia que eu precisava ajudar ela. Quando a gente escolhe alguém, a gente sabe, e quando vi a oportunidade de apadrinhar Marina, não pensei duas vezes. Mas é importante que as pessoas saibam que esse não é um favor que a gente faz, é uma companhia que se ganha.”

Os dias ficaram mais leves para ambas. Nos fins de semana e feriados livres, Marina se junta à Andrezza para compartilharem momentos juntas. Fazem as unhas, assistem seus doramas favoritos, vão à igreja, saem para comer. A família de Andrezza já a recebe como parte do grupo, e Marina, que de 15 em 15 dias visita a irmã biológica, ganhou mais uma rede de afeto para chamar de sua.

Cada vez mais perto de atingir a maioridade, o sentimento de Marina muitas vezes é de incerteza. O medo de um futuro sem apoio é amenizado pelas palavras da “Dinda”, como ela mesma chama Andrezza, que já deixou claro que o carinho construído entre elas não tem prazo para acabar. Independente da estação, o laço entre as duas já se fortificou para além do que a burocracia poderia limitar.
*Nome fictício

Sobre o apadrinhamento

O TJPE mantém programas de apadrinhamento voltados a crianças e adolescentes que vivem em lares de acolhimento. Há as modalidades afetiva, provedora e profissional. No que diz respeito ao apadrinhamento afetivo, este permite que uma pessoa ou família crie um vínculo com um acolhido, proporcionando convívio, passeios e presença em datas importantes, sem necessidade de adoção.

O processo inclui habilitação, avaliação e acompanhamento pela Justiça da Infância e Juventude. Para Ana Cláudia Souza, psicóloga da 2ª Vara da Infância e Juventude da capital, o programa atua diretamente no processo de formação dos jovens: “O apadrinhamento afetivo atua como uma porta para a garantia da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em instituições de acolhimento. É uma oportunidade de encontro e oferecimento de afetos que favorecem o sentimento de pertencimento e ajuda na ressignificação do papel da família, do cuidado e do respeito, ampliando o repertório emocional. O apadrinhamento vai muito além de um momento de lazer, é a mola propulsora do desejo de viver em família, ajudando o apadrinhado(a) na aceitação de se tornar filho pela adoção.”

Para saber mais sobre como ser padrinho ou madrinha, acesse:
https://portal.tjpe.jus.br/web/infancia-e-juventude/apadrinhamento

Fernando de Noronha realiza II Festival Literário Cultural e Artístico com foco em literatura, arte e sustentabilidade

Entre os dias 4 e 7 de junho, a Administração de Fernando de Noronha, por meio da Superintendência de Turismo, Cultura e Esportes, realiza a segunda edição do Festival Literário, Cultural e Artístico (Literarte 2026). Com o tema “Literatura: pontes que conectam mundos”, o evento reúne escritores, artistas, apresentações culturais e ações ambientais em uma programação gratuita voltada para moradores e visitantes.

O administrador de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira, destacou a importância do festival para o fortalecimento da cultura local.

“O Literarte já se consolida como uma importante atração do calendário cultural de Fernando de Noronha, promovendo incentivo à leitura, valorização da identidade local e fortalecimento do turismo cultural na ilha. O festival também cria um espaço de encontro entre moradores, artistas e visitantes, unindo arte, educação e cultura em uma experiência coletiva de troca e valorização do nosso território”, afirmou.

Já o superintendente de Turismo, Cultura e Esportes de Fernando de Noronha, Islian Pereira, ressaltou que o Literarte amplia o olhar sobre a ilha para além do turismo de natureza.

“Estamos construindo um festival que reúne literatura, música, arte, educação e sustentabilidade em uma programação que valoriza tanto a produção cultural local quanto a nacional, fortalecendo também o diálogo entre cultura e preservação ambiental”, afirmou.

Entre os convidados confirmados, estão Luna Vitrolira, que participa de uma das mesas e será a apresentadora oficial do evento, Leonardo Piana, Monique Malcher, Clarice Freire, Agnes Souza, Alan Barros, Márcia Feodrippe, Preta Letrada e Lucas Barros, além da participação internacional do jornalista português, Luís da Silva Marques.

Além dos debates literários e encontros com autores, o festival contará com programação infantil, apresentações musicais, intervenções artísticas e uma feirinha sustentável com instituições parceiras ligadas ao meio ambiente, como ICMBio, Projeto Tamar, Projeto Golfinho Rotador, Eco Noronha, Noronharte, Neoenergia e Ambipar.

A programação também celebra o aniversário da Área de Proteção Ambiental (APA) de Fernando de Noronha, reforçando a conexão entre cultura, educação ambiental e preservação do patrimônio natural da ilha.

Para Hayrton Almeida, presidente do Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau (Visite Noronha), o festival reforça a vocação da ilha para experiências que vão além do turismo de natureza.

“Fernando de Noronha já é reconhecida mundialmente por sua beleza natural, mas eventos como o Literarte mostram que a ilha também é um território de cultura, conhecimento e troca de experiências. O turismo contemporâneo busca vivências autênticas, e a cultura tem um papel fundamental na construção desse olhar sobre o destino.”

Cepe Editora – Com estande próprio, a Cepe Editora levará ao festival o seu catálogo de livros premiados e edições das revistas Continente Multicultural e Pernambuco em condições especiais. Na programação oficial, garante atividades para o público infantil com contações das histórias dos livros S.O.S Bichos Brasil, de Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações da artista visual Luci Sacoleira, e O caminho para as águas, de Carla Dawidman (texto) e Faw Carvalho (ilustrações).

O primeiro trata de um tema de grande preocupação, que é risco de extinção de animais de várias regiões do país enquanto o segundo, aborda questões como o respeito às diferenças a partir da relação de amizade entre um menino e um elefante.

Para o público adulto, o bate-papo “Literatura e Afetos: Narrativas que curam e conectam, reunirá as escritoras Clarice Freire, Agnes Souza e Edilene Francisca com mediação de Edna Moura. A conversa propõe uma reflexão sobre o poder da literatura como espaço de encontro humano e escuta sensível.

“A realização, pelo segundo ano, do Literarte representa mais do que um evento artístico. Ele é a consolidação de um espaço de encontro entre a produção cultural e a formação de leitores. Em Noronha, esse impacto ganha uma dimensão especial ao unir cultura, patrimônio e sustentabilidade”, destaca o presidente da Cepe, João Baltar Freire.

O Literarte 2026 conta com parceria da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Atalaia Noronha, Visite Fernando de Noronha Convention & Visitor Bureau e Azul Linhas Aéreas.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Quinta-feira – 04/06

19h – Maracatu Nação Noronha
19h30 – Solenidade de abertura
20h – Mesa “Literatura e Transformação Social”
21h – Show com Ravel e Luizinho de Serra

Sexta-feira – 05/06

19h – Mesa “Literatura, Território e Identidade”
20h – Momento comemorativo da APA e exibição de documentário
21h – Mesa “Literatura e Juventude: Comunicação na Era Digital”
22h – Show com Raí di Serra

Sábado – 06/06

15h às 17h – Contação da história do livro infantil S.O.S Bichos Brasil (Cepe Editora)
19h – Mesa “Vozes Negras Femininas: Resistência e Ancestralidade”
21h – Mesa “Literatura e Afetos: Narrativas que Curam e Conectam” (Cepe Editora)
22h – Show com Rock Oceânico

Domingo – 07/06

15h às 16h – Contação da história do livro infantil O caminho para as águas (Cepe Editora)
17h – Contação de história “Caminhos para as Águas”
17h30 – Mesa “Conectando Mundos por meio da Arte e da Literatura”
18h30 – Mesa “Arte, Cultura e Literatura”
20h – Shows com Sony Bass e Chico Balla

SERVIÇO

II Festival Literário Cultural e Artístico de Fernando de Noronha – Literarte 2026
Tema: Literatura: pontes que conectam mundos
Data: 4 a 7 de junho
Local: Praça São Miguel – Vila dos Remédios – Fernando de Noronha

Secretaria de Educação de Caruaru divulga novas vagas para CMEIs municipais

A Secretaria de Educação de Caruaru, por meio do site oficial “Creche Fácil”, divulgou uma nova convocação de crianças contempladas com vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O resultado já está disponível através do endereço eletrônico: https://crechefacil.caruaru.pe.gov.br e pode ser consultado pelos responsáveis dos menores.

Os responsáveis devem efetivar as matrículas das crianças presencialmente na unidade contemplada, desta a última segunda-feira (25) até 2 de junho. No ato, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Do estudante (cópia):
1. Certidão de nascimento e/ou RG;
2. CPF;
3. Cartão do SUS;
4. Cartão de vacinação da criança atualizado;
5. Cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário);
6. Comprovante de tipagem sanguínea – Fator RH;
7. 2 fotos 3×4;
8. Laudo médico para estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

Pais ou responsáveis (cópia):
1. RG;
2. CPF;
3. Comprovante de residência com CEP.

Governadora Raquel Lyra nomeia Clodoaldo Battista de Sousa como novo Defensor Público-Geral para o biênio 2026-2028

A governadora Raquel Lyra nomeou o novo defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, para o biênio 2026-2028. O defensor público Clodoaldo Battista de Sousa Teixeira foi escolhido a partir da lista tríplice divulgada pela Defensoria no dia 20 de maio. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26).

Clodoaldo Battista de Sousa Teixeira é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e mestre em Direito Público. O novo defensor público-geral tem 20 anos de trabalho na Defensoria Pública do Estado e exerceu o cargo de presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado de Pernambuco (Adepepe). Ele também já lecionou disciplinas de Direito em universidades e faculdades de Pernambuco, Bahia e Ceará.