Adolescentes participam de ação sobre meio ambiente e saúde mental na Serra dos Cavalos

Adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Caruaru participaram do Dia de Ação – Clima e Saúde Mental, realizado no Parque Municipal João Vasconcelos Sobrinho, na Serra dos Cavalos. A atividade marcou o primeiro encontro do grupo em 2026 e integrou a agenda estratégica do Selo UNICEF – Edição 2025–2028.

A iniciativa teve como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil e estimular reflexões sobre a relação entre meio ambiente, mudanças climáticas, saúde mental e direito ao território, utilizando o contato com a natureza como estratégia educativa.

“Estar em uma reserva ecológica nos permitiu desacelerar, refletir e dialogar sobre como o cuidado com o meio ambiente está diretamente ligado ao cuidado com as pessoas. Criar espaços de escuta fortalece o protagonismo juvenil e a responsabilidade social”, afirmou Eduardo Santos, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A programação contou com caminhada orientada, rodas de diálogo e atividades simbólicas, com participação de adolescentes de diferentes territórios e identidades. A ação foi realizada pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS).

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas sintéticas e apreende cerca de 600 comprimidos de ecstasy

Uma ação da Polícia Civil de Pernambuco, realizada no final da manhã da última quarta-feira (28), resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de entorpecentes, exploração sexual de adolescente e fornecimento de substâncias ilícitas a menores. A operação, coordenada pelo Delegado Elielton Xavier, da 18ª Circunscrição – Macaxeira, desmantelou um esquema de venda de drogas sintéticas que operava por delivery em bairros nobres da capital.

A investigação teve início após o recebimento de denúncias sobre a comercialização de ecstasy, especificamente do tipo conhecido como “abacaxizinho”, pela internet. Segundo as informações, o suspeito e um comparsa, já identificado pelas autoridades, utilizavam um apartamento na Rua Amaro Bezerra, no bairro do Derby, como base para o armazenamento e distribuição da droga, que era entregue aos clientes por meio de motocicletas.

Durante a abordagem ao imóvel, que já estava cercado pelos agentes, o suspeito tentou se desfazer das provas arremessando uma sacola pela janela. A equipe policial, no entanto, conseguiu recuperar todo o material. Dentro da sacola foram encontrados 611 comprimidos de ecstasy, uma pedra de aproximadamente 40 gramas de substância análoga ao crack, além de diversas embalagens plásticas (tipo “ziplock”) utilizadas para a venda dos entorpecentes.

Diante da materialidade do crime e dos fortes indícios de autoria, o homem foi conduzido à Delegacia da Macaxeira, onde foi autuado em flagrante. Após a conclusão dos procedimentos legais, ele será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos crimes.

Nova Mesa Diretora do TJPE toma posse na próxima segunda-feira (2/2)

A nova Mesa Diretora para o biênio 2026/2028 do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tomará posse na próxima segunda-feira (2/2), às 16h, em sessão solene, na Sala de Sessões Des. Antônio Brito Alves (Salão do Pleno), no 1º andar do Palácio da Justiça.

Tomarão posse os desembargadores Francisco Bandeira de Mello, no cargo de presidente do TJPE; Alberto Nogueira Virgínio, como 1º vice-presidente; Fausto de Castro Campos, para a 2ª Vice-Presidência; e Alexandre Guedes Alcoforado Assunção, no cargo de corregedor-geral da Justiça.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube do TJPE (youtube.com/ascomtjpe). Para oferecer conforto e segurança aos presentes, um telão instalado no Salão dos Passos Perdidos, também no 1º andar do Palácio da Justiça, transmitirá a posse em tempo real.

Anderson Luiz recebe apoio do vereador Manoel dos Fogos de Sairé e amplia base para 2026

Desenvolvendo um trabalho de destaque na gestão do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, o secretário municipal de Articulação Política e pré-candidato a deputado estadual, Anderson Luiz, vem ampliando suas bases para a disputa das Eleições Gerais de 2026.

Nesta quinta-feira (29), Manoel dos Fogos, do Republicanos, oficializou que apoiará o pré-candidato a deputado estadual Anderson Luiz e o deputado federal Mendonça Filho para a Câmara Federal. O vereador, Manoel está em seu terceiro mandato como vereador e vem expandindo com êxito sua trajetória política, agora fechando com Anderson e Mendonça Filho.

“Estamos construindo um projeto sólido e voltado para a população de Pernambuco, e essa parceria com o vereador Manoel dos Fogos reforça ainda mais nossas bases. Com diálogo e compromisso, queremos levar nossas propostas adiante e representar de forma efetiva os municípios da nossa região Agreste, que acreditam no nosso trabalho”, afirmou Anderson Luiz.

“Essa iniciativa é um passo importante para pré-campanha e mostra que estamos alinhados com lideranças que têm histórico de resultados. Tanto Mendonça quanto Anderson têm o objetivo de fortalecer a representatividade da região na Assembleia Legislativa e Mendonça na Câmara Federal”, reforçou Manoel dos Fogos.

Pernambuco fecha 2025 como 2º maior gerador de empregos do Nordeste

As políticas públicas adotadas pelo Governo de Pernambuco ao longo de 2025 resultaram em um desempenho consistente do mercado de trabalho no Estado. Dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Pernambuco encerrou o ano passado com saldo acumulado de 72.565 empregos com carteira assinada, garantindo a 6ª colocação no ranking nacional de geração de empregos formais. O resultado também posiciona Pernambuco como o 2º estado do Nordeste com melhor desempenho no acumulado anual, marca que não era alcançada desde o período pós-pandemia, em 2022.

Com o desempenho de 2025, Pernambuco alcança 183.485 empregos formais criados entre janeiro de 2023 e dezembro de 2025, superando o saldo registrado entre 2010 e 2022, quando foram criadas 173.985 vagas. No recorte mensal, dezembro manteve o Estado na 3ª colocação no ranking regional.

“Desde o início da gestão, temos feito um trabalho permanente para posicionar o ambiente econômico de Pernambuco no topo. Está nas nossas prioridades construir um Estado que seja facilitador na geração de emprego e renda. Isso só é possível com muito trabalho, estratégia, e a decisão de construir políticas eficazes para combater as desigualdades e garantir mais qualidade de vida para o nosso povo. Os sucessivos resultados positivos no Caged são reflexo dessas ações”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Na comparação anual, os dados do Novo Caged indicam avanço expressivo. O saldo acumulado de empregos em 2025 foi 21,4% superior ao registrado em 2024, com 12.797 vagas a mais criadas no período. Na comparação entre os meses de dezembro dos dois anos, o resultado de 2025 apresentou melhora de 29,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, os números refletem uma estratégia estruturada de fortalecimento da economia pernambucana. “Os dados confirmam a consolidação de um ciclo de crescimento sustentado, com geração de empregos distribuída entre setores estratégicos, fortalecimento da indústria, expansão da construção civil e interiorização do desenvolvimento”, destacou.

“Quando a gente fala em mais de 72 mil novos empregos, a gente não está falando só de números, mas de sonhos que voltam a ser possíveis, de famílias que ganham dignidade e de pessoas que recuperam a confiança no próprio futuro. Nosso compromisso é fazer com que cada pernambucano tenha oportunidade de se qualificar, trabalhar e também empreender”, frisou o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Emmanuel Fernandes.

Desempenho setorial – No acumulado de 2025, a Construção Civil apresentou o maior crescimento proporcional, com 15.113 empregos criados, uma expansão de 151,4% em relação a 2024. O setor de Serviços permaneceu como o principal empregador do Estado, com 41.013 vagas, crescimento de 23,2%. A Indústria também apresentou avanço, com 7.406 empregos e alta de 13,6%, enquanto a Agropecuária manteve crescimento no período.

Na análise por gênero, foram criadas 40.973 vagas ocupadas por homens em 2025, crescimento de 32,8% em relação ao ano anterior. Entre as mulheres, o saldo foi de 31.592 empregos, alta de 9,2%, reforçando a ampliação das oportunidades no mercado de trabalho formal.

Novo Caged – O Novo Caged reúne informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do eSocial e do sistema Empregador Web, permitindo o acompanhamento mensal da evolução do emprego formal no país.

Governadora Raquel Lyra anuncia R$ 4,8 milhões de investimento para Serrita em infraestrutura, educação e iluminação pública

A governadora Raquel Lyra anunciou, nesta quinta-feira (29), R$ 4,8 milhões em investimentos para o município de Serrita, no Sertão Central. Na área de desenvolvimento urbano, 300 famílias serão beneficiadas com regularização fundiária. Também foi firmado convênio para a execução de capeamento asfáltico em ruas da cidade e, por meio do programa Ilumina PE, foi autorizada a substituição de 400 pontos de iluminação por lâmpadas de LED, abrangendo todos os bairros de Serrita. Durante a solenidade, também foram entregues quatro ônibus escolares.

“Além de todos esses investimentos, também estamos assegurando mais R$ 6 milhões para poder construir a creche, e mais R$ 1 milhão para mobiliar o equipamento. O nosso compromisso de fazer a reforma do mercado público e do açougue público segue de pé, e com isso a gente poder garantir que cidades como Serrita tenham investimentos que gerem emprego, renda e garantam mais qualidade de vida para o nosso povo”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

Com investimento de R$ 510 mil, o programa Ilumina PE contemplará a substituição de 400 pontos de iluminação através da troca de luminárias convencionais por tecnologia LED, mais econômica, abrangendo todos os bairros e promovendo a modernização do parque de iluminação pública local. A iniciativa tem o objetivo de reduzir índices de criminalidade em áreas de risco, favorecer o tráfego de veículos e pedestres, valorizar empreendimentos e contribuir para a preservação do patrimônio urbano.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, destacou as transformações promovidas pelo Governo do Estado no município. “Com a assinatura desses convênios, garantimos mais investimento, desenvolvimento e mobilidade para Serrita. Soma-se a isso o Ilumina PE, que integra o programa Juntos pela Segurança, assegurando uma cidade mais iluminada, ocupada também no período noturno, onde crianças e famílias podem circular com mais tranquilidade”, afirmou.

Na ocasião, foi formalizado o convênio de R$ 1,4 milhão para execução de capeamento asfáltico e implantação de sinalização horizontal e vertical na Avenida Coronel Chico Romão e nas ruas do entorno do Centro de Atividades Econômicas. Serão 1,39 quilômetros de área asfaltada, com o prazo de execução de quatro meses.

O prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, celebrou os investimentos recebidos na cidade. “A presença da governadora aqui é de grande importância. Trazer mais ações, e buscar junto com a gente transformar a cidade para melhor, é incrível. É disso que precisamos, de um governo que tenha compromisso”, disse o gestor municipal.

Para garantir dignidade habitacional a 300 famílias de Serrita, o Governo de Pernambuco dará início a implementação do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional (RegMel). Com investimentos de R$ 1,2 milhão, a iniciativa beneficiará famílias do “Conjunto Habitacional” com a regularização fundiária. O processo inclui desde o levantamento social e cartografia até o registro de matrículas individuais (escrituras), garantindo a propriedade legal da moradia. Além da segurança jurídica, o programa prevê melhorias físicas em até 60 residências. Essas reformas podem chegar a R$ 22 mil por unidade, cobrindo serviços essenciais como construção de banheiros, novos cômodos, instalações elétricas e hidráulicas, além de itens de acessibilidade.

Presente na solenidade, o deputado federal André Ferreira celebrou as conquistas para o município. “A gente sabe que Serrita precisa muito de um apoio e o Governo do Estado traz essa segurança, aportando recursos e melhorias”, afirmou. O deputado estadual Aglaison Victor complementou. “Só não consegue ver o que está acontecendo em Pernambuco quem não quer: é obra, estrada, creche, infraestrutura, calçamento, reforma, restauração e entrega de ônibus. Por onde você passa em cada canto do Estado, existe investimento do Governo de Pernambuco”, enalteceu o parlamentar.

Na área da educação, foram entregues quatro ônibus escolares com investimento de R$ 1,78 milhão. A ação faz parte do Regime de Colaboração, que integra o programa Juntos pela Educação, com o objetivo de fortalecer a rede pública de ensino em todo o estado. Com esta entrega, o município totaliza 12 unidades de veículos.

Inauguração – Ainda durante agenda no município, a governadora prestigiou a inauguração da Policlínica Municipal Maria Doralice dos Santos. O equipamento oferecerá serviços ambulatoriais, com assistência e consultas em diversas especialidades médicas, além de exames, pequenos procedimentos, odontologia e terapias continuadas.

Estiveram presentes os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura); o secretário executivo de Educação, Natanael Silva; o deputado estadual Doriel Barros; os prefeitos Fabinho Lisandro (Salgueiro), Dinha Mororó (Terra Nova), Júnior Pinto Saraiva (Exu), Dr. Evaldo Bezerra (Mirandiba), Riva Bezerra (Cedro) e George de Sidney (Granito); além dos vereadores da região.

Agenda carnavalesca: Lula participa do Galo da Madrugada no Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve marcar presença na folia pernambucana deste ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29) pelo deputado federal Carlos Veras (PT), que também preside o partido no estado.

De acordo com a publicação feita nas redes sociais, Lula tem presença prevista em compromissos do Carnaval de Pernambuco, entre eles o tradicional desfile do Galo da Madrugada, no Recife, programado para 14 de fevereiro. Para o parlamentar, a participação do presidente deve reforçar o clima festivo de um dos maiores carnavais do país.

Carlos Veras afirmou ainda que a agenda detalhada da visita presidencial está em fase de definição e será anunciada nos próximos dias. A confirmação gerou expectativa entre foliões e lideranças locais, já que a presença do chefe do Executivo costuma atrair grande atenção e movimentar o cenário político e cultural durante a festa.

O Carnaval de Pernambuco é conhecido nacionalmente por sua diversidade cultural e pela forte participação popular, reunindo milhares de pessoas nas ruas do Recife e de outras cidades do estado.

Toffoli: decisão sobre instância do caso Master sairá após inquérito

O gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou nesta quinta-feira (29) uma nota em que busca esclarecer detalhes sobre as investigações.

Em um de seus principais pontos, o texto afirma que o eventual envio do caso para a primeira instância da Justiça Federal somente será decidido após a Polícia Federal concluir a apuração.

“Encerradas as investigações, será possível examinar os casos para eventual remessa às instâncias ordinárias, sem a possibilidade de que se apontem nulidades em razão da não observância do foro por prerrogativa de função ou de violação da ampla defesa e do devido processo legal.”

A competência do Supremo para conduzir as investigações é um dos pontos controversos em torno do processo.

O caso chegou à Corte após a PF ter encontrado uma menção ao nome de um deputado federal entre documentos apreendidos, mas que até o momento não resultaram em suspeita de ilícito.

Segundo a nota, o texto divulgado “esclarece principais andamentos” do inquérito sobre o Master, que apura irregularidades e possíveis fraudes nas negociações de compra do banco pelo BRB, instituição financeira pública do Distrito Federal (DF).

Sigilo máximo
Outro ponto que causou polêmica foi o fato de Toffoli ter declarado sigilo máximo sobre o caso, medida que foi determinada dias depois de ele ter viajado em um jatinho particular no qual também estaria o advogado de um dos diretores investigados do Master.

O comunicado destaca que o sigilo “já havia sido decretado pelo juízo de primeiro grau”, e que foi mantido “a fim de evitar vazamentos que pudessem prejudicar as investigações”.

“Em todos os âmbitos, as investigações continuam a ser realizadas normalmente e de forma regular, sem prejuízo da apuração dos fatos, mantidos os sigilos necessários em razão das diligências ainda em andamento”, acrescenta a nota.

Pressão
O ministro tem sido alvo de pressões cada vez maiores para deixar a relatoria do caso. Em especial, após decisões que foram consideradas incomuns, como a determinação de que materiais apreendidos fossem enviados ao Supremo, em Brasília, mesmo antes de serem periciados pela PF.

Também foram publicadas reportagens sobre um fundo ligado ao Master que teria adquirido a participação de familiares de Toffoli, incluindo dois irmãos, em um resort no Paraná. O ministro ainda não se manifestou sobre o episódio.

A decisão sobre a permanência do caso Master no Supremo depende, em um primeiro momento, da decisão do próprio ministro Dias Toffoli.

Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pelo gabinete do ministro:

Nota do Gabinete do Ministro Dias Toffoli

Gabinete esclarece principais andamentos do caso Master no STF

1.⁠ ⁠O Ministro Dias Toffoli foi escolhido, por sorteio, para ser o relator da operação Compliance Zero no Supremo Tribunal Federal em 28 de novembro de 2025;

2.⁠ ⁠No dia 3 de dezembro de 2025, após o exame preliminar dos autos, houve a determinação, em caráter liminar, para que o processo fosse remetido ao Supremo Tribunal Federal, mantidas e validadas todas as medidas cautelares já deferidas, bem como o sigilo que já havia sido decretado pelo juízo de primeiro grau, a fim de evitar vazamentos que pudessem prejudicar as investigações;

3.⁠ ⁠Da análise preliminar dos documentos, o Ministro relator verificou, em 15 de dezembro de 2025, a absoluta necessidade da realização de diligências urgentes, não só para o sucesso das investigações, mas também como medida de proteção ao Sistema Financeiro Nacional e às pessoas que dele se utilizam, determinando, no prazo inicial de trinta dias, a oitiva dos principais investigados para esclarecer, em detalhes e com apresentação dos respectivos documentos, as denúncias em apuração;

4.⁠ ⁠Na mesma oportunidade, houve a determinação de oitiva dos dirigentes do Banco Central do Brasil sobre questões de sua atribuição envolvendo as atividades do Banco Master e de possíveis desdobramentos envolvendo outras instituições financeiras;

5.⁠ ⁠As oitivas dos presidentes dos bancos envolvidos no caso e do diretor do Banco Central responsável pela fiscalização das instituições ocorreram no dia 30 de dezembro de 2025, inclusive com a acareação, que se mostrou necessária, entre Daniel Vorcaro e Paulo Henrique Costa;

6.⁠ ⁠Após o exame do material contido nos autos e com parecer favorável do Procurador-Geral da República, foi julgada parcialmente procedente a reclamação, para reconhecer a competência da Suprema Corte a fim de supervisionar as investigações que envolvem a operação Compliance Zero, decisão contra a qual não foi apresentado recurso;

7.⁠ ⁠No curso do processo, todos os pedidos de reconhecimento de nulidades formulados pelas defesas dos investigados, inclusive por violação de prerrogativa de foro, foram rejeitados, assim como foi indeferido um pedido de composição amigável entre as partes apresentado pela defesa de Daniel Vorcaro;

8.⁠ ⁠Aberto o inquérito policial correspondente, que corre em sigilo em razão de diligências ainda em andamento, foram ouvidos alguns investigados pela autoridade policial entre os dias 26 e 27 de janeiro de 2026. A autoridade policial pediu a prorrogação do prazo para a conclusão das investigações por mais sessenta dias, o que foi deferido;

9.⁠ ⁠Paralelamente à operação Compliance Zero, outras operações foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal, dentre as quais, uma realizada na cidade do Rio de Janeiro, que foi prontamente devolvida à primeira instância, e outra efetivada em São Paulo por determinação da Suprema Corte, trazida ao Supremo Tribunal Federal por iniciativa direta da Procuradoria-Geral da República;

10.⁠ ⁠Em todos os âmbitos, as investigações continuam a ser realizadas normalmente e de forma regular, sem prejuízo da apuração dos fatos, mantidos os sigilos necessários em razão das diligências ainda em andamento;

11.⁠ ⁠Encerradas as investigações, será possível examinar os casos para eventual remessa às instâncias ordinárias, sem a possibilidade de que se apontem nulidades em razão da não observância do foro por prerrogativa de função ou de violação da ampla defesa e do devido processo legal.

FIQUE ATENTO — Prazo para aderir ao Simples Nacional termina neste sábado (31)

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até sábado (31) para fazer o pedido. O prazo vale tanto para empresas que nunca optaram pelo regime quanto para aquelas que foram excluídas e querem reingressar. Regime que permite o pagamento de tributos de forma simplificada, o Simples é destinado a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Para optar pelo regime, a empresa precisa ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição municipal e, quando exigível, inscrição estadual. O pedido é feito exclusivamente pela internet, no Portal do Simples Nacional, com acesso por certificado digital ou código de acesso.

Após o pedido, o sistema faz uma verificação automática de pendências com a Receita Federal, os estados e os municípios. Se não houver irregularidades, a opção é aprovada. Caso existam débitos ou inconsistências, o pedido fica “em análise” até a regularização. O acompanhamento pode ser feito no próprio portal. O resultado dos pedidos está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

Empresas que já estão no Simples e não foram excluídas permanecem automaticamente no regime, sem necessidade de novo pedido. Entre os principais motivos de exclusão estão débitos tributários, excesso de faturamento, falta de documentos, parcelamentos pendentes e o exercício de atividades não permitidas.

Dívidas de empresas
Empresas excluídas por dívidas podem voltar ao Simples desde que regularizem todas as pendências até 31 de janeiro e façam novo pedido. A Receita Federal permite a regularização por meio de pagamento à vista, parcelamentos ou transações. Se o pedido for aprovado, o retorno ao regime tem efeito retroativo a 1º de janeiro.

Débitos com a Receita devem ser negociados pelo Portal do Simples Nacional; dívidas inscritas na Dívida Ativa da União, pelo Portal Regularize. Pendências estaduais ou municipais devem ser resolvidas diretamente com o órgão local. Quem perder o prazo só poderá pedir nova adesão em janeiro de 2027. Nesse período, a empresa passa a outro regime de tributação, como Lucro Presumido ou Lucro Real.

Situação dos MEI
Os MEI excluídos do Simples e desenquadrados do Simei também têm até 31 de janeiro para regularizar pendências e pedir o retorno. O primeiro passo é verificar a situação do CNPJ no Portal do Simples. Em seguida o microempreendedor deve quitar ou parcelar débitos no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), com acesso via Gov.br.

Após regularizar os débitos, o MEI deve pedir a opção pelo Simples Nacional e, em seguida, o reenquadramento no Simei. Os pedidos são analisados de forma sequencial, e o enquadramento como MEI depende, obrigatoriamente, da aprovação prévia no Simples Nacional.

O Ministério do Empreendedorismo recomenda o acompanhamento diário do pedido, já que eventuais pendências apontadas durante a análise precisam ser resolvidas dentro do prazo legal para garantir a volta ao regime simplificado ainda neste ano.

Prazo final para matrículas dos estudantes novatos da Rede Municipal de Caruaru encerra nesta sexta-feira (30)

Dando continuidade ao calendário de matrículas 2026, o prazo final para efetivação dos estudantes novatos na Rede Municipal de Ensino de Caruaru vai até esta sexta-feira (30). O resultado das solicitações das pré-matrículas já está disponível no site desde o dia 22.

Os pais ou responsáveis devem acessar o endereço eletrônico: matriculafacil.caruaru.pe.gov.br e conferir o resultado. Após a contemplação, é necessário procurar a unidade de ensino e realizar a efetivação da matrícula.

As aulas da rede municipal têm início no dia 3 de fevereiro. Atualmente, Caruaru conta com 34 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 10 Escolas em Tempo Integral e 104 Escolas Regulares.