Maçonaria quer mais rigor no combate à corrupção

O senador Douglas Cintra se encontrou com obreiros de Lojas Maçônicas de Caruaru, nesta sexta-feira, dia 22, no Templo Esperança do Oriente, no bairro Universitário. A iniciativa visou apresentar ao senador o Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Corrupção Nunca Mais!”. Lançado pela Maçonaria Brasileira, no ano passado, o projeto prevê mais rigor na prevenção e apuração de crimes de corrupção, e também o endurecimento das penas.

As Lojas Maçônicas esperam colher um milhão e meio de assinaturas em todo País, para que seja votada no Congresso Nacional lei que crie mecanismos que “permitam maior agilidade no combate a crimes que envolvam o uso indevido, desvio, malversação ou apropriação de dinheiro público, tornando inviável e de alto risco a prática destes crimes e reduzindo a sua impunidade”.

Douglas Cintra ressaltou a importância da iniciativa, por parte de um segmento tão destacado da sociedade, e afirmou que  defende os mesmos princípios. Na ocasião, ele também respondeu perguntas sobre sua atuação no Senado Federal, mais especialmente nas comissões de que é membro.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *