UniFavip|Wyden oferece bolsas de até 100% no vestibular 2020.1

O Centro Universitário UniFavip|Wyden está ofertando 40 bolsas com descontos de 50% a até 100% nas mensalidades em cursos de graduação bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica. Os benefícios serão concedidos aos candidatos que obtiverem os melhores desempenhos no vestibular 2020.1. As provas acontecem no dia 20 de outubro, das 9h às 13h, e as inscrições podem ser realizadas até esta quinta-feira (17), pelo site www.wyden.com.br/unifavip ou no setor de Admissões de Novos Alunos, na sede da instituição, onde também poderão ser acessadas as regras gerais do concurso.

A concessão das bolsas será feita de acordo com a colocação do candidato no vestibular, por ordem da maior nota para a menor. Só serão elegíveis na competição pelas bolsas aos vestibulandos com notas iguais ou superiores aos 450 pontos no certame. No dia da prova, os alunos devem chegar antecipadamente, pois os portões serão abertos às 8h e fechados, pontualmente, às 9h.

O vestibular irá preencher vagas em 28 cursos presenciais nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas, nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre os cursos disponíveis estão Direito, Administração, Biomedicina, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, entre outros.

Mais informações pelo telefone 4020.4900 ou no setor de Admissões de Novos Alunos, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 13h. O campus do UniFavip|Wyden fica na Avenida Adjar da Silva Casé, nº 800, Indianópolis, em Caruaru.

Nota máxima – Após recente avaliação, o Ministério da Educação (MEC) recredenciou com a nota máxima o UniFavip|Wyden, que se consolida como o melhor centro universitário do Agreste de Pernambuco. A instituição de ensino, que foi a primeira não só de Caruaru, mas também de todo o interior do Nordeste a ser credenciada como centro universitário, em 2014, atua junto ao grupo Adtalem Educacional do Brasil, oferecendo uma série de benefícios com foco na atuação internacional, além de incentivar produções acadêmicas e científicas na região.

O UniFavip|Wyden iniciou sua trajetória acadêmica em 2001 e hoje conta com cerca de 10 mil alunos matriculados, mais de 30 cursos de graduação nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e EAD, além de mais de 20 opções de pós-graduação. Em 2017, foi eleito, pelo IGC, o melhor centro universitário do interior de Pernambuco. Já no Enade, teve apontados mais de 10 cursos como os melhores de Caruaru.

Espaço de Proteção do Parque 18 de Maio de Caruaru comemora dois anos

O Espaço de Proteção Social do Parque 18 de Maio, em Caruaru, completou dois anos de funcionamento no último dia dois deste mês e para celebrar a data, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), responsável pelas ações desenvolvidas no projeto, irá promover um evento no local neste sábado (19), das 08h às 12h. Será a oportunidade de apresentar os resultados do trabalho de sensibilização que vem sendo realizando através da SDSDH/AEPETI, e o impacto do projeto no Parque 18 de Maio.

As atividades serão concentradas numa tenda montada em frente à Casa da Cultura José Condé, onde funciona o espaço, com lanche e recreação para as crianças e adolescentes que estiverem de passagem pelo local. Serão desenvolvidas diversas atividades como: arte circense, hip hop, brincadeiras educativas, capoeira e brinquedoteca. Simultaneamente os educadores sociais estarão atuando na sensibilização ao enfrentamento do trabalho infantil.

Espaço de Proteção

O Espaço de Proteção foi criado com a finalidade de acolher, de forma emergencial, crianças e adolescentes identificados em situação de risco ou violação de direitos nas diversas feiras que ocorrem no Parque 18 de Maio, através da equipe de educadores sociais. O objetivo é manter esse público envolvido em atividades que possibilitem o distanciamento de situações que representem risco ao desenvolvimento social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O local acolheu, desde o início de suas atividades, no dia dois de outubro de 2017, 321 crianças e 27 adolescentes do nosso município e de municípios circunvizinhos. Através da equipe de referência também foram realizadas sensibilizações e encaminhamentos de diversas famílias em situação de risco e vulnerabilidade para a rede socioassistencial e setorial.

A Casa de Cultura José Condé foi escolhida de forma estratégica como apoio ao serviço por ser um equipamento público que oferece a estrutura necessária e por estar em local privilegiado no Parque 18 de Maio, no centro de diversas feiras, entre elas, a da Sulanca, e a tradicional Feira de Caruaru. Além da recepção, cinco salas são utilizadas para o serviço, sendo eles auditório, refeitório, duas salas para aulas de música, além do espaço de acolhimento.

Bonaparte surpreende com Festival Internacional Itália

Para quem gosta de saborear os encantos da culinária mundial com requinte e criatividade nas receitas, o Bonaparte apresenta o Festival Internacional Itália. São pratos magníficos, produzidos com especiarias e ingredientes italianos selecionados, que vão fazer o paladar viajar o mundo em um só lugar. O Festival Internacional do Bonaparte conta com preços promocionais a partir de R$ 19,90 em todas as unidades da rede.

De 02 de setembro a 30 de novembro de 2019, a culinária italiana do Bonaparte dá um show de opções como Fettuccine Nápoles (R$19,90). Nesse esplendido prato, a massa (400g) é servida com carne e bacon salteados na manteiga, com pitadas de cebolinho ao molho Alfredo. Simplesmente, una meraviglia! A experiência no Festival Internacional Itália também oferece o Medalhão Ravena (R$23,90). São medalhões de alcatra (150g) grelhada, servidos ao dueto dos molhos alfredo e vinho, acompanhado de duas guarnições. Oh mio dio, che gusto!

O Festival Internacional Itália lista quatro opções, todas repletas de sabor, sendo alguns pratos acompanhados de duas satisfatórias guarnições a escolha. Para quem vai almoçar ou jantar em família, o Bonaparte também proporciona um saboroso cardápio infantil.

A utilização de ingredientes nobres, o rigor e a padronização no preparo dos pratos firmam o Bonaparte como opção gastronômica de alto nível. Na cozinha do Bonaparte, os alimentos são sempre frescos e preparados in loco, com guarnições e molhos produzidos diariamente. E todos os insumos são fornecidos com alto padrão de garantia e qualidade. “Trabalhando com bases como ave, carne, pescados e disponibilizando até várias opções de acompanhamento, com inúmeras possibilidades de combinação entre si, o Bonaparte revoluciona o conceito de refeições rápidas e saborosas”, assegura o CEO do Grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine.

Grupo – Com mais de 20 anos de credibilidade no mercado, o Grupo Bonaparte concentra uma rede de franquias como as marcas dos restaurantes Bonaparte e Donatário, conceituadas companhias gastronômicas que ditam tendências no setor. No portfólio do Grupo constam empreendimentos distribuídos em 08 Estados do Brasil, reunindo alta gastronomia e um centro integrado de gestão. Com menu diversificado, os restaurantes oferecem um serviço sempre ágil, com ingredientes nobres, rigor no preparo de pratos, cozinha planejada com visibilidade, design moderno e funcionários comprometidos com a satisfação do cliente. Tudo para oferecer sempre o melhor serviço e as melhores refeições.

Movimento do Comércio avança 0,2% em setembro, diz Boa Vista

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, avançou 0,2% em setembro deste ano na comparação com agosto, já descontados os efeitos sazonais, de acordo com dados apurados pela Boa Vista. O ligeiro aumento se deu após o crescimento expressivo de 1,9% em agosto. Na comparação com setembro de 2018, houve crescimento de 2,9%, enquanto, no acumulado em 12 meses, o indicador registrou ligeira aceleração e subiu 1,5%.

As concessões de crédito com recursos livres aos consumidores vêm mantendo o ritmo de crescimento, o que, somado à redução da inflação e ao resgate dos recursos do FGTS, parece estar por trás do crescimento do movimento do comércio nos últimos meses.

O mercado de trabalho, contudo, segue bastante fragilizado, com o desemprego caindo basicamente por causa da expansão da informalidade e do trabalho por conta própria. Com isto, a renda cresce pouco, o que tem resultado em aumento do endividamento e do comprometimento da renda, elevando-se, assim, o risco de aumento da inadimplência.

De qualquer forma, ao menos a curto prazo, o cenário para a inadimplência não chega a preocupar, o que favorece o mercado de crédito e, consequentemente, o movimento do comércio até o final do ano.

Setores

Na análise mensal, o segmento de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou alta de 0,9%, descontados os efeitos sazonais. Nos dados sem ajuste sazonal, o acumulado em 12 meses segue no terreno positivo (+0,6%).

A atividade de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” registrou variação de -0,1% no mês na série dessazonalizada. Na série sem ajuste, a variação acumulada em 12 meses foi de 1,4%.

Já a categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” cresceu 0,6% no mês, expurgados os efeitos sazonais. Nos dados acumulados em 12 meses houve alta de 4,1%.

Por fim, o segmento de “Combustíveis e Lubrificantes” apresentou crescimento de 0,2% em setembro considerando dados dessazonalizados, enquanto, na série sem ajuste, a variação acumulada em 12 meses também foi de 0,2%.

Os dados, portanto, parecem apontar para a consolidação de uma ligeira tendência de aceleração do movimento do comércio, impulsionada, principalmente, pelo crescimento do crédito e pelos saques dos recursos do FGTS.

Ainda assim, é preciso ressaltar que os efeitos dos recursos do FGTS rapidamente se dissiparão – assim como em 2017 – sem uma melhora substancial da dinâmica do mercado de trabalho e do comprometimento da renda das famílias com o pagamento de dívidas.

Metodologia

O indicador Movimento do Comércio é elaborado a partir da quantidade de consultas à base de dados da Boa Vista, por empresas do setor varejista. As séries têm como ano base a média de 2011 = 100, e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. A partir de janeiro de 2014, houve atualização dos fatores sazonais e reelaboração das séries dessazonalizadas, utilizando o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau.

Bell Marques comanda segunda edição da festa ‘Meu Carnaval’ em Caruaru

Mostrando que realmente se tornou point obrigatório durante as prévias carnavalescas, Caruaru ganha a segunda edição da festa ‘Meu Carnaval’, no dia 15 de fevereiro. Se este ano, a primeira edição surpreendeu os foliões pela qualidade e padrão inédito na Capital do Forró, inclusive com ingressos esgotados, em 2020 não será diferente. O cantor baiano BELL MARQUES foi escalado para comandar toda a animação, marcando história e trazendo um verdadeiro gostinho de Carnaval para a Capital do Forró.

Com realização do produtor cultural e jornalista Thiago Lagos em parceria com a Zabumba Entretenimentos e o Fullano de Tal, a festa contará com uma grande estrutura montada no antigo estacionamento do Balcão Caruaru, no Centro, que terá estrutura de bares, praça de alimentação, abadás exclusivos e muitas mordomias.

Além de Bell Marques, que fará um verdadeiro Carnaval de Salvador fora de época em Caruaru, com sucessos como ‘Não Vou Chorar’, ‘Diga Que Valeu’ e ‘Selva Branca’, a folia pernambucana também estará presente com uma Orquestra de Frevo, trazendo os consagrados frevos de Pernambuco.

Os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor de R$ 80 (área VIP) e R$ 120 (área Lounge), em três vezes sem juros, tanto na venda presencial nas lojas Colcci do Shopping Difusora e Caruaru Shopping, quanto no online, no site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com.br).

MEU CARNAVAL

Em sua primeira edição, realizada no dia 23 de fevereiro de 2019, a festa contou com shows de Cavaleiros do Forró, Michelle Melo e a banda Sambar & Love. O projeto colocou o selo privado como festa oficial do período pré-carnavalesco de Caruaru e região. “É um momento de alegria, um evento que atende os perfis mais exigentes de gente que entende de festa e que gosta de unir a alegria com qualidade. Se esse ano fomos um sucesso, imagina em 2020? Esperamos superar todas expectativas do público que contará com grandes atrações e surpresas que estamos guardando a sete chaves. É Caruaru mostrando que tem SIM Carnaval bem organizado, com estrutura grandiosa e com muita gente bonita”, disse Thiago Lagos, um dos realizadores da prévia.

SOBRE BELL MARQUES

40 ANOS DE TRIO ELÉTRICO – Tão impensável quanto “TV sem novela ou arco-íris sem cor”, não se imagina o Carnaval de Salvador sem Bell Marques. Praticamente um patrimônio da festa, exportando a Bahia e sua cultura para o Brasil e para o mundo, o cantor vem celebrando, em 2019, 40 anos de trio elétrico! São 40 anos levando alegria e imprimindo uma marca na maior festa de rua do planeta, à frente de blocos como o Camaleão, Vumbora e Siriguella. O cantor continua sendo o único a se apresentar em todos os dias de festa, tanto no Carnaval de Salvador, quanto nas principais micaretas, como Fortal e Carnatal. A marca foi celebrada no programa Só Toca Top, da Rede Globo, que convidou Bell como primeiro artista homenageado desde o começo da atração.

DVD SÓ AS ANTIGAS – Com ingressos esgotados em todas as cidades onde aconteceu, a turnê Bell Marques – Só As Antigas foi lançada em outubro de 2016 e passou por diversas cidades como Natal (RN), Brasília (DF), Aracaju (SE), Maceió (AL), Campina Grande (PB), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Belém (PA), Vitória (ES) e João Pessoa (PB), gerando grande ansiedade entre os fãs de cada cidade. O show foi registrado em DVD, no palco icônico da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, onde grandes nomes da música brasileira e internacional já passaram. Sucessos de 1979 até os mais recentes são entoados do início ao fim num espetáculo mágico.
SERVIÇO:

MEU CARNAVAL
Data: 15 de Fevereiro de 2020
Local: Antigo Estacionamento do Balcão Caruaru
Onde comprar: Lojas Colcci (Difusora e Caruaru Shopping) ou www.bilheteriadigital.com.br
Valores: R$ 80 (VIP) | R$ 120 (Lounge)
Instagram: www.instagram.com/meucarnavaloficial

Prefeitura de Caruaru lança programação da Semana do Servidor Público Municipal

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração, vai realizar, entre os dias 20 e 27 de outubro, a Semana do Servidor Público Municipal.

Com o objetivo de proporcionar uma semana inteira com ações voltadas para a valorização e cuidados com o servidor, a Secretaria de Administração conta com o apoio dos demais órgãos da administração direta e indireta para oferecer exames, avaliações nutricionais, tratamentos de pele, palestras, workshops, ginástica laboral, sorteios e, para finalizar, um torneio esportivo nas modalidades natação, futsal e voleibol, com as categorias masculina e feminina.

O início será no próximo domingo (20), a partir das 8h30, na Av. Prof. José Leão (ao lado do restaurante Asa Branca). Estarão disponíveis diversos atendimentos gratuitos, além de aulões de ritmos e um café da manhã saudável.

Maioria dos brasileiros ainda tem dificuldade em adotar práticas de consumo consciente

Embora o brasileiro reconheça que o consumo inadequado de recursos naturais cause impactos ao meio ambiente, poucos são aqueles que realmente têm atitudes sustentáveis no dia a dia. Uma pesquisa, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do país, mostra que a maioria dos brasileiros (97%) possui alguma dificuldade em adotar práticas de consumo consciente.

Os principais entraves mencionados pelos entrevistados para a falta de hábitos mais responsáveis são alto preço dos produtos orgânicos (37%) e os obstáculos em separar o lixo para a reciclagem (32%). Além disso, 30% reconhecem não conseguir reduzir a quantidade de lixo gerado e outros 30% enfrentam barreiras em engajar os vizinhos nessa prática.

De acordo com o levantamento, o brasileiro ainda é considerado ‘consumidor em transição’, ou seja, mais da metade (58%) mantém práticas de consumo consciente, mas em frequência aquém da desejada. Já três em cada dez (29%) se encaixam como ‘consumidor consciente’, enquanto 13% somam os pouco ou nada conscientes.

Os dados fazem parte do Indicador de Consumo Consciente (ICC), que em 2019 atingiu 73%, mantendo-se estável em relação ao ano passado, ao registrar o mesmo percentual. O ICC pode variar de 0% a 100%: quanto mais próximo de 100% for o índice, maior é o nível de consumo consciente.
Sem título
41% associam o consumo consciente a atitudes que evitam o desperdício e as compras desnecessárias

O estudo também indica que no Brasil há uma visão de consumo consciente mais voltada ao aspecto financeiro: para 41%, ser sustentável significa adotar hábitos que evitem o desperdício e as compras desnecessárias. Ao mesmo tempo, 32% entendem a necessidade de se refletir sobre as consequências de uma compra antes de concretizá-la, sabendo que o consumo produz impactos sociais, ambientais e econômicos para todos. Outros 14%, por sua vez, pensam em atitudes que tem como foco economizar dinheiro, enquanto 11% correlacionam a ação de economizar com a preservação do meio ambiente.

Em uma escala de 1 a 10 de auto avaliação sobre a prática de consumo consciente no dia a dia — em que 1 corresponde a “nada consciente” e 10 significa “muito consciente” —, os entrevistados atribuíram a si mesmos a nota média de 7,7. “Embora muitos não consigam definir corretamente o que vem a ser o consumo consciente, a percepção em relação às próprias ações no dia a dia é positiva. Apesar disso, a pesquisa sugere que, sob alguns aspectos, essa autoimagem não corresponde totalmente à realidade”, explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Para 75% dos consumidores, produtos fabricados por empresas `socialmente responsáveis´ pesam na hora da compra

Há um consenso entre os consumidores brasileiros de que as consequências das mudanças climáticas e do consumo desenfreado são um problema que diz respeito a toda a sociedade. Para 98%, o consumo inadequado ou excessivo dos recursos naturais do planeta gera impactos no meio ambiente, entre os quais 50% mencionaram mudanças climáticas, 45% a falta de água e 42% a poluição e a baixa qualidade do ar.

Seis em cada dez entrevistados (60%) acreditam que o consumo não consciente deverá atingir a todos. Além disso, 92% acham que a preservação do planeta a partir de atitudes concretas de consumo consciente depende de toda a população. Já 46% consideram que a principal vantagem em adotar práticas sustentáveis é ter a satisfação em fazer algo positivo para o futuro das próximas gerações, enquanto 43% citaram a sensação de dever cumprido e de estar fazendo o que é correto.

Outro dado revela que para três em cada quatro consumidores ouvidos (75%) pesam na decisão de compra produtos fabricados por empresas que investem em projetos sociais ou ambientais. E para 89%, um aspecto bastante valorizado é conhecer a origem dos produtos que são consumidos, em especial os industrializados (45%), os animais (39%) e os orgânicos (37%). Considerando a importância da origem dos itens que vão à mesa do consumidor, mais da metade (53%) mencionou querer assegurar que os alimentos farão bem à saúde. Já 47% disseram buscar mais segurança sobre a qualidade dos produtos.

Oito em cada dez entrevistados sentem-se prejudicados com falta de atitudes sustentáveis adotadas por outras pessoas

Para a grande maioria, comportamentos pouco sustentáveis adotados por terceiros fazem com que o consumidor se sinta pessoalmente afetado. Oito em cada dez entrevistados (79%) destacaram que ao ver outras pessoas desperdiçando água, energia ou mesmo comprando produtos sem se preocupar com o meio ambiente se sentem prejudicados. Em contrapartida, 15% não ligam para esse tipo de comportamento porque o mais importante é fazer a sua parte.

Ainda segundo a pesquisa, as boas práticas servem de estímulo para a maioria dos entrevistados. O exemplo de um colega, vizinho ou parente economizando água e energia, que pode evitar o consumo exagerado, deixa 70% felizes por perceberem que os outros estão fazendo a parte deles tanto quanto os entrevistados. Além disso, 21% se sentem estimulados a fazer a mesma coisa por serem inspirados a seguir boas atitudes. Por outro lado, 6% admiram quem faz a sua parte, mas reconhece não conseguir fazer o mesmo.

Praticamente a totalidade da amostra (98%) concorda que é importante adotar atitudes como forma de mudar o próprio estilo de vida e alcançar um mundo mais equilibrado e sustentável. E a principal ação que deve ser tomada é criar o hábito de se planejar financeiramente, fazendo listas para evitar as compras por impulso (45%). Na opinião dos entrevistados, também é preciso reutilizar e reciclar, dando novas utilidades a materiais que seriam descartados (45%), refletir antes de comprar, pensando bem nas necessidades (43%) e evitar adquirir produtos piratas ou contrabandeados (41%).

Apagar as luzes antes de sair de um ambiente e preferir produtos com embalagens recicladas estão entre hábitos mais recorrentes

O Indicador de Consumo Consciente (ICC) acompanha as mudanças nos hábitos de compra e outras ações cotidianas dos brasileiros ao longo do tempo, considerando os aspectos financeiros, ambientais e sociais. Quando se observa os principais comportamentos ligados à preservação do meio ambiente, com relação ao uso racional de energia elétrica, os hábitos mais presentes no cotidiano dos consumidores são apagar as luzes de ambientes que não estão sendo utilizados (96%) e controlar o valor das contas do mês (93%). Já considerando o meio ambiente de forma mais ampla, se destacam os hábitos de doar ou trocar algum item antes de jogá-lo fora (89%) e dar preferência a produtos cujas embalagens são recicláveis (83%).

Entre as práticas de uso consciente do dinheiro, o levantamento destaca a pesquisa de preços (90%) e uso de produtos antigos ou consertá-los em vez de comprar algum item novo (89%). Quanto ao pilar responsabilidade social, 92% dos entrevistados disseram incentivar as pessoas da casa a economizar água e luz, enquanto 88% mencionaram preferir passar o tempo livre com a família ou amigos do que passear em shoppings ou fazer compras.

“É possível notar que boas práticas já estão no radar do consumidor brasileiro, embora de forma ainda tímida. Um longo caminho ainda precisa ser percorrido para que as pessoas entendam que suas atitudes individuais produzem efeitos coletivos e, principalmente, cumulativos na sociedade. No dia a dia, o primeiro ponto a considerar deve ser a própria necessidade da compra, já que é comum o acúmulo de bens, muitos dos quais nem mesmo chegarão a ser utilizados”, orienta o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli.

Metodologia

Foram entrevistados 837 consumidores, nos meses de maio e junho, nas 27 capitais brasileiras, acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para uma confiança de 95%. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas
SPC Brasil – Há 60 anos no mercado, o SPC Brasil possui um dos mais completos bancos de dados da América Latina, com informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. É a plataforma de inovação do Sistema CNDL para apoiar empresas em conhecimento e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios. Oferece serviços que geram benefícios compartilhados para sociedade, ao auxiliar na tomada de decisão e fomentar o acesso ao crédito. É também referência em pesquisas, análises e indicadores que mapeiam o comportamento do mercado, de consumidores e empresários brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento da economia do país.

CNDL – Criada em 1960, a CNDL é formada por Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas nos estados (FCDLs), Câmaras de Dirigentes Lojistas nos municípios (CDLs), SPC Brasil e CDL Jovem, entidades que, em conjunto, compõem o Sistema CNDL. É a principal rede representativa do varejo no país e tem como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa. Atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano.

O Donatário é happy na hora mais esperado do dia

O tempo está propício para sair e curtir com os amigos? Nada melhor que o Happy do Donatário. São deliciosas especialidades gastronômicas que unem requinte e sabor aos petiscos, que vão tocar o paladar no momento mais animado do dia. O Happy do Donatário acontece todos os dias, de 02 de setembro a 30 de novembro de 2019.

Difícil imaginar uma ‘hora feliz’ sem um petisco especial. Por isso, o Happy do Donatário preparou um Bolinho de Bacalhau (300g) recheado com queijo e bacon, acompanhado de molho de mostarda e patê de azeitona. Pronto, bateu a vontade de pedir uma bebida gelada!

E se o momento pede frutos do mar, então, o Happy entra com a sempre adorável Casquinha de Caranguejo (300g). A deleitável carne do crustáceo é servida na cestinha de parmesão sobre cama de farofa de dendê e cheiro verde. A iguaria torna-se inesquecível.

Muito saborosa e convidativa, a Brusqueta de Camarão (300g) também faz parte do Happy do Donatário. A larga torrada de pão, montada ao alho, tomate concassê, manjericão e queijo, recebe um recheio de camarão que deixa o toque marcante do encantador petisco.

A utilização de ingredientes nobres, o rigor e a padronização no preparo dos pratos firmam o Donatário como opção gastronômica de alto nível. Na cozinha do Donatário, os alimentos são sempre frescos e preparados in loco, com guarnições e molhos produzidos diariamente. E todos os insumos são fornecidos com alto padrão de garantia e qualidade. “Especialista em camarão, o Donatário apresenta uma culinária elaborada, que utiliza ingredientes nada convencionais, mas extremamente saborosas. Oferecemos novas experiências com refeições gostosas e preço justo. Impossível resistir a tanta qualidade, sabor e contemporaneidade nos nossos pratos”, garante o CEO do Grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine.

Grupo – Com mais de 20 anos de credibilidade no mercado, o Grupo Bonaparte concentra um rede de franquias como as marcas dos restaurantes Donatário e Bonaparte, conceituadas companhias gastronômicas que ditam tendências no setor. No portfólio do Grupo constam empreendimentos distribuídos entre 08 Estados do Brasil, reunindo alta gastronomia e um centro integrado de gestão. Com menu diversificado, os restaurantes oferecem um serviço sempre ágil, com ingredientes nobres, rigor no preparo de pratos, cozinha planejada com visibilidade, design moderno e funcionários comprometidos com a satisfação do cliente. Tudo para oferecer sempre o melhor serviço e as melhores refeições.

Quer saber mais sobre o Donatário e as lojas participantes do festival Happy do Donatário? Siga as redes sociais em facebook.com/ DonatarioRestaurante/ e @rest_donatario, no Instagram. Acesse também www.donatario.com.br e conheça nosso cardápio, preparos e as unidades da rede.

Combine a pasta, um molho, a bebida e desfrute do Festival de Massas do Donatário

Que tal combinar uma massa, um molho, escolher uma bebida e desfrutar de uma excelente refeição? No Festival de Massas do Donatário Capitania dos Camarões, o cliente monta o prato e aproveita verdadeiras experiências gastronômicas, por apenas R$15,90. A promoção acontece de 02 de setembro a 15 de novembro de 2019, em todas as unidades da rede.

Para aproveitar o Festival de Massas do Donatário basta iniciar pela massa, com as opções de nhoque de batata-doce, fettuccine, ravióli com recheio de queijos ou espaguete. Em seguida, adicione um dos molhos (150ml) ragú de costela, quatro queijos, putanesca ou carbonara. Depois é só escolher a bebida de preferência (suco de laranja natural, sucos em lata, refrigerantes ou água mineral). E pronto! Uma refeição rápida, sofisticada e por um preço justo.

A utilização de ingredientes nobres, o rigor e a padronização no preparo dos pratos firmam o Donatário como opção gastronômica de alto nível. Na cozinha do Donatário, os alimentos são sempre frescos e preparados in loco, com guarnições e molhos produzidos diariamente. E todos os insumos são fornecidos com alto padrão de garantia e qualidade. “Especialista em camarão, o Donatário apresenta uma culinária elaborada, que utiliza ingredientes nada convencionais, mas extremamente saborosas. Oferecemos novas experiências com refeições gostosas e preço justo. Impossível resistir a tanta qualidade, sabor e contemporaneidade nos nossos pratos”, garante o CEO do Grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine.

Grupo – Com mais de 20 anos de credibilidade no mercado, o Grupo Bonaparte concentra um rede de franquias como as marcas dos restaurantes Donatário e Bonaparte, conceituadas companhias gastronômicas que ditam tendências no setor. No portfólio do Grupo constam empreendimentos distribuídos em 08 Estados do Brasil, reunindo alta gastronomia e um centro integrado de gestão. Com menu diversificado, os restaurantes oferecem um serviço sempre ágil, com ingredientes nobres, rigor no preparo de pratos, cozinha planejada com visibilidade, design moderno e funcionários comprometidos com a satisfação do cliente. Tudo para oferecer sempre o melhor serviço e as melhores refeições.

Quer saber mais sobre o Donatário? Siga as redes sociais em facebook.com/ DonatarioRestaurante/ e @rest_donatario, no Instagram. Acesse também www.donatario.com.br e conheça nosso cardápio, preparos e as unidades da rede.

Produtores rurais poderão refinanciar dívidas com juros de 8% ao ano

Produtores rurais e cooperativas de produção que tiveram problemas climáticos ou de comercialização poderão ter acesso a uma nova linha de crédito para refinanciar a dívida. Em reunião extraordinária nessa terça-feira (15), o Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu as condições para o novo financiamento.

Nessa modalidade, chamada de composição de dívidas, os bancos concedem novo crédito para a liquidação integral de débitos. Ao todo, o governo vai oferecer até R$ 1 bilhão para a composição de dívidas de empréstimos de custeio e investimento rural contratadas até 28 de dezembro de 2017.

Cada produtor só poderá contrair até R$ 3 milhões para a composição de dívidas, com juros efetivos de 8% ao ano e prazo de pagamento de até 12 anos. O beneficiário terá 36 meses de carência, só começando a pagar a nova linha de crédito três anos depois da contratação.

Em nota, o Ministério da Economia informou que a composição de dívidas pretende permitir que os produtores e as cooperativas alonguem os prazos financiamentos contratados anteriormente, cujo cronograma original de pagamento foi dificultado por imprevistos climáticos ou problemas na venda da produção.

Agência Brasil