“Sargento da PM cometeu suicídio”, conclui Civil

Pedro Augusto

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu esta semana o inquérito referente à morte do sargento da PM, Geraldo Adelino da Silva, de 48 anos, o “Adelino”. Segundo a delegada de Bezerros, Margareth Galdino, que esteve à frente das investigações, o laudo do Instituto de Criminalística apontou que o policial cometeu mesmo suicídio. Ele utilizou a própria arma de fogo para tirar a vida.

Na noite do último dia 10 de setembro, o corpo dele foi encontrado ao lado de um automóvel na BR-232, no Distrito de Encruzilhada de São João, na zona rural de Bezerros, no Agreste. As investigações preliminares da polícia apontaram que o PM colidiu com o veículo em uma árvore e, logo em seguida, ligou para a esposa informando que se encontrava bem.

Na ocasião, o sargento Adelino ainda teria solicitado à companheira o auxílio de um reboque e, quando os seus dois irmãos chegaram até ao local do acidente, ele estava morto com um tiro no peito. O detalhe é que a pistola do policial acabou sendo encontrada, posteriormente, em cima do banco do passageiro. Atualmente, Adelino estava afastado de suas funções no 4º BPM devido a um acidente com arma de fogo.

Apesar de trabalhar no 4º BPM, que fica em Caruaru, o sargento Adelino residia em Bezerros. Ele era casado e deixou dois filhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *