Secretaria da Saúde implanta Central de Transportes

A Secretaria de Saúde de Caruaru implantou, recentemente, a Central de Transportes, com o objetivo de melhorar as transferências de pacientes de serviços que funcionam 24 horas. Com essa ação, ambulâncias foram concentradas num único espaço e sob a mesma gerência, otimizando sua utilização e diminuindo o tempo resposta.

Na prática, o médico ou enfermeiro do serviço 24 horas solicita o veículo à Central, que após avaliação encaminha a ambulância adequada para cada caso, visando atender os pacientes com segurança e garantindo que os mesmos sejam acompanhados pelo técnico de enfermagem ou médico da unidade solicitante, dependendo da indicação médica

A Central dispõe de quatro ambulâncias e um carro de apoio e atende as cinco unidades de saúde 24 horas do município e ao Serviço de Atenção Domiciliar -SAD. A média diária de solicitações é de 32 chamados e já foram atendidos mais de 700 pacientes.

“Nossa finalidade é atender bem e com segurança todos os pacientes que necessitem de remoção e atendimento. Estamos sempre à disposição das unidades de saúde.”, declarou o enfermeiro Izaias Gouveia, Gerente da Central de Transportes.

O quadro de funcionários da Central de Transportes é formado por 17 motoristas, 06 telefonistas e 01 Coordenador, totalizando 24 profissionais. A Central está localizada na Travessa Paulino Câmara, 97, no bairro Petrópolis. Todas as solicitações são feitas diretamente pelas unidades de saúde que necessitem do serviço.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *