Festival de Férias proporciona lazer e diversão para a criançada de Agrestina

Nesta terça-feira (13), a comunidade de Cruz de Água Branca foi o ponto de partida da temporada 2026 do Festival de Férias em Agrestina. A iniciativa, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, é voltada para garantir momentos de lazer, diversão e convivência para as crianças e adolescentes do município durante o período de férias escolares.

A programação segue até o dia 29 de janeiro e contempla comunidades da zona urbana e da zona rural, ampliando o acesso às atividades e reforçando o compromisso da gestão municipal com o cuidado e o desenvolvimento da infância e da juventude. O Festival tem como objetivo proporcionar benefícios à criançada, estimulando o brincar, a socialização e o bem-estar.

Durante a ação, crianças e adolescentes participam de um dia cheio de jogos, brincadeiras e atividades recreativas, como torneio de futsal, corrida de saco, circuito funcional, pintura, queimada, entre outros momentos pensados para garantir movimento, integração e diversão.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, José Edeildo, o Festival de Férias foi planejado para alcançar o maior número possível de participantes. “Nosso objetivo é garantir que as crianças e adolescentes de Agrestina, tanto da cidade quanto da zona rural, tenham acesso a momentos de lazer, alegria e convivência durante as férias. É uma programação feita com carinho, pensando no bem-estar e na inclusão”, destacou.

O Festival de Férias é gratuito e não necessita de inscrição prévia para participar. Basta chegar ao local no dia da programação e aproveitar as atividades. As ações acontecem sempre no período da tarde, a partir das 14h até às 17h, conforme o cronograma definido pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Cronograma do Festival de Férias

14/01 – Barra do Chata (Quadra Barra do Chata)

15/01 – Santa Tereza/Saquinho (Quadra de Santa Tereza)

20/01 – Pé de Serra dos Mendes (Quadra da Escola Vereador João Lourenço)

21/01 – Barra do Jardim (Quadra do Colégio Marcionila Maria dos Santos)

22/01 – José Maurício (Quadra do PET)

27/01 – Josué Alves (Quadra do Matadouro)

28/01 – Izídio Marques (Quadra do Ipiranga)

29/01 – CT Andorinhas

Projeto “Meu Amigão”: saiba como adotar cão e gato em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru realiza nesta quarta (14) e quinta (15) a primeira edição de 2026 do projeto “Meu Amigão”, com campanha de adoção responsável de cães e gatos resgatados pela AME Animal. A ação acontece das 8h às 14h, no Marco Zero de Caruaru, e é realizada pela AME Animal e coordenada pela Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (SSB).

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento pessoal e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade. Os filhotes e adultos disponibilizados para adoção passam por avaliação clínica, estão vacinados e vermifugados

Os cães e gatos adotados também têm a castração garantida, assim que atingirem a idade adequada para a realização do procedimento. Quem não puder comparecer ao evento pode adotar diretamente na AME Animal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e está localizada na Avenida Rádio Cultura do Nordeste, nº 1.000, bairro Indianópolis.

Prefeituras e produtores: saibam como solicitarem ligações provisórias para o Carnaval à Neoenergia

Brasília – O consumo de energia elétrica no país fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As prévias de carnaval já começaram em muitas cidades pernambucanas. Para a maioria dessas festas são necessárias ligações provisórias de energia elétrica com o objetivo de abastecer a iluminação cênica, barracas, tendas, palcos, avenidas pelas quais os trios elétricos passam e áreas de dispersão do público. A Neoenergia Pernambuco lembra que encerra nos próximos dias o prazo para prefeituras e organizadores de eventos informarem à distribuidora detalhes importantes como altura de trios elétricos e demanda de carga que vai ser necessária para realizar as festas, desde que não seja necessário a realização de obras na rede elétrica. No caso das prefeituras, a distribuidora já enviou cartas reforçando esse pedido desde o início de janeiro.

“Todas as ligações provisórias exigem atenção e só devem ser feitas por profissionais da Neoenergia Pernambuco. Além disso, elas dependem de uma avaliação técnica minuciosa e isso requer que os prazos estabelecidos pelos órgãos de controle sejam seguidos à risca”, destaca o supervisor comercial da Neoenergia Pernambuco, Romulo Barbosa.

O fornecimento provisório de energia elétrica atende eventos e festividades de duração inferior a 30 dias. Para atendimento da ligação provisória, faz-se necessário realizar a solicitação através de um formulário, que deverá ser preenchido com antecedência mínima de dez dias úteis, sendo o atendimento condicionado à disponibilidade de energia e potência. Não é permitido um período de ligação provisória superior a 30 dias.

O envio das informações e o pedido de ligação provisória pode ser feito diretamente no Portal de Clientes Corporativos da Neoenergia Pernambuco ou pelo WhatsApp (81- 3217-6990).

RECOMENDAÇÕES NEOENERGIA

Com o intuito de evitar problemas com a rede elétrica, a Neoenergia Pernambuco destaca abaixo algumas recomendações que devem ser seguidas em todo o período que antecede as festividades carnavalescas durantes os dias de folia:

– Evitar solicitar ligação provisória fora do prazo mínimo ao atendimento. O pedido deve ser para locais onde já exista rede elétrica, com pelo menos 10 dias de antecedência. O mesmo prazo se repete para recebimento da relação contendo os dados dos comerciantes (nome/CPF/telefone) devidamente autorizados através de ofício, encaminhado pelo município;

– Caso haja necessidade de reforço e/ou construção (extensão) de rede de distribuição de energia elétrica para o atendimento, o prazo de solicitação deve ser de no mínimo 30 dias.

Como solicitar

1) Preencha os dados solicitados no formulário;

2) Anexe os documentos necessários:

Se a ligação provisória se destinar à palanques e shows, será necessário o envio da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART de execução quitada e assinada pelo profissional e contratante, com descrição da atividade técnica correspondente.

3) Leia e confirme o termo de aceite;

Portal Clientes Corporativos – Ligação Provisória

Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo.

A resposta desta solicitação será enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.

Fique atento

• São de responsabilidade do consumidor as despesas com a instalação e retirada de rede e ramais de caráter provisório, os custos dos serviços de ligação e de desligamento, bem como os reforços e melhoramentos necessários na rede elétrica;

• O cliente é responsável pela instalação e manutenção do padrão de entrada de energia elétrica;

• O fornecimento de energia elétrica é em baixa tensão, quando a unidade consumidora tiver carga instalada igual ou inferior a 75kW;

•  A carga instalada informada deverá corresponder à carga real instalada na unidade consumidora;

• Cargas especiais devem ser declaradas, tais como: fornos elétricos a arco, fornos elétricos de indução com compensação através de capacitores, motores com potência igual ou superior a 30 CV (síncronos e assíncronos), soldas elétricas, entre outras cargas.

Wellington Lima e Silva é o novo ministro da Justiça

O advogado Wellington César Lima e Silva é o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele foi convidado para assumir o cargo em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (13), segundo nota do Palácio do Planalto.

A nomeação de Wellington Silva será publicada em edição extra, ainda hoje, no Diário Oficial da União. Ele irá substituir Ricardo Lewandowski.

Wellington Silva estava como advogado-geral da Petrobras. É a segunda vez que ocupa o cargo de ministro da Justiça, pois já chefiou a pasta durante a gestão de Dilma Rousseff.

Ele também foi secretário especial para Assuntos Jurídicos da Presidência da República na atual gestão. Em sua trajetória, já ocupou os cargos de procurador-geral da Justiça da Bahia e procurador-geral de Justiça adjunto para Assuntos Jurídicos.

No último dia 8, Ricardo Lewandowski entregou uma carta com pedido de demissão ao presidente Lula. Magistrado aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), ele havia assumido a pasta em fevereiro de 2024 e deixou o cargo com quase dois anos de gestão, justificando que questões pessoais e familiares o levaram a tomar a decisão.

Moraes barra recurso de Bolsonaro e mantém condenação de 27 anos

Brasília (DF), 03/05/2023 – Polícia Federal faz busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes rejeitou, nesta terça-feira (13), o recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro que pedia levar ao Plenário do STF a discussão sobre embargos infringentes contra a condenação de 27 anos e 3 meses de prisão imposta pela Primeira Turma. Segundo Moraes, o pedido é juridicamente incabível por ter sido apresentado após o trânsito em julgado e o início do cumprimento da pena.

Relator do caso, o ministro destacou que a condenação foi concluída em novembro de 2025, quando os embargos de declaração foram rejeitados e o trânsito em julgado declarado. A execução da pena foi determinada na sequência e confirmada pela Primeira Turma. Em dezembro, Moraes já havia negado os embargos infringentes por falta de votos suficientes pela absolvição, já que apenas o ministro Luiz Fux divergiu.

O novo recurso, um agravo regimental protocolado em janeiro, foi considerado prejudicado. Moraes afirmou que não há possibilidade de reabrir a discussão na própria ação penal, encerrada definitivamente. A defesa sustentava que decisões das Turmas do STF não exigiriam número mínimo de votos divergentes para embargos infringentes e pedia a prevalência do voto vencido, tese que não foi analisada.

Banco Central desiste de recurso contra inspeção do TCU no caso Master

O Banco Central (BC) desistiu nesta terça-feira (13) dos embargos de declaração apresentados contra a decisão do ministro Jhonatan de Jesus, do Tribunal de Contas da União (TCU), que autorizou a inspeção de documentos relacionados à liquidação do Banco Master.

Com a retirada do recurso, a análise técnica do caso poderá ser realizada diretamente, sem necessidade de apreciação pelo plenário da Corte de Contas.

A desistência foi formalizada no sistema de consultas públicas do TCU um dia após reunião entre o presidente da Corte de Contas, Vital do Rêgo, o ministro relator Jhonatan de Jesus e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, além de representantes dos dois órgãos.

No encontro, ficou acordado que a inspeção será feita pelo corpo técnico do tribunal, com respeito ao sigilo bancário e às competências constitucionais do BC.

Acordo
Segundo interlocutores, o entendimento firmado afastou as divergências que vinham causando tensão institucional nos últimos dias. O Banco Central havia recorrido ao TCU sob o argumento de que a inspeção não poderia ser determinada de forma monocrática por um ministro, mas dependeria de decisão colegiada.

Após a reunião, no entanto, o BC avaliou que houve clareza quanto ao escopo da fiscalização. A inspeção ficará restrita à análise da documentação que embasou o processo de liquidação do Banco Master, decretada em novembro de 2025, sem interferência nas decisões técnicas da autoridade monetária.

Sigilo bancário
“O TCU vai ter acesso aos documentos do Banco Central que serviram de base para o processo de liquidação. Só quem podia liquidar o banco era o Banco Central, e isso nunca esteve em discussão”, afirmou Vital do Rêgo após o encontro. Segundo ele, caberá ao tribunal analisar os documentos, sem revisar o mérito da decisão.

Um dos pontos mais sensíveis do despacho inicial de Jhonatan de Jesus era a menção à possibilidade de reavaliação da liquidação, o que gerou reação do mercado e preocupação com a autonomia do BC. Após o acordo, a hipótese foi afastada.

Próximos passos
Com a desistência do recurso, volta a valer a decisão original que autoriza a inspeção. As diligências devem ser realizadas na sede do Banco Central, em Brasília, por técnicos da área especializada do TCU, conhecida como AudBancos. Segundo o presidente da Corte de Contas, o trabalho deve ser concluído em até 30 dias.

A iniciativa busca dar segurança jurídica ao processo e encerrar o impasse entre os dois órgãos, preservando tanto o papel fiscalizador do TCU quanto a independência técnica do Banco Central.

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a 79 anos para ensaios clínicos com a sua vacina da dengue, a Butantan-D. Os testes serão realizados ao longo do ano em quatro centros de pesquisa em Porto Alegre e Pelotas (RS) e um em Curitiba (PR). Participam ainda, 230 adultos de 40 a 59 anos como grupo controle em cinco centros de pesquisa no RS e PR.

Os 997 participantes do sexo masculino ou feminino, precisam estar saudáveis ou com comorbidades controladas. Será feito um sorteio entre os idosos para receber a vacina (690 participantes) ou o placebo (77 participantes), enquanto os 230 adultos (de 40 a 59 anos) receberão a vacina, sem sorteio para grupo placebo.

Segundo o Instituto Butantan, o objetivo dessa fase do estudo é avaliar a segurança e comparar a resposta imunológica por meio de testes laboratoriais para entender se a produção de anticorpos dos participantes idosos é semelhante à do grupo adulto já acompanhado nos estudos anteriores da Butantan-DV.

O recrutamento começa no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre (RS) e os interessados em participar podem se inscrever ao preencher um questionário. Em seguida, as inscrições ocorrerão nos outros quatro centros: o Hospital Moinhos de Vento e o Núcleo de Pesquisa Clínica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ambos na capital gaúcha; o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HEUFPEL/Ebserh), em Pelotas (RS); e o Serviço de Infectologia e Controle de Infecção Hospitalar de Curitiba (PR).

“A faixa etária de maiores de 60 anos está entre as mais impactadas pela morbidade da dengue, por isso consideramos de suma importância que tal faixa etária tenha a oportunidade de se proteger através da vacinação. Este é o objetivo primordial deste estudo: garantir a segurança para que pessoas entre 60 e 79 anos possam receber a Butantan-DV”, afirmou a diretora médica do Butantan, Fernanda Boulos.

De acordo com o gestor médico de desenvolvimento clínico do Butantan Érique Miranda, a maioria dos participantes da pesquisa terá que fazer apenas quatro visitas ao centro durante o estudo. A ideia é fazer um estudo ‘enxuto’ para facilitar a participação das pessoas.

“A primeira visita já para tomar a vacina, com retorno em 22 dias; depois em 42 dias; e um ano depois da vacinação para coleta de sangue. Inicialmente 56 idosos terão que fazer mais visitas para coleta de exames de viremia. É um estudo enxuto para facilitar a participação das pessoas”, explicou.

Miranda destacou que o Paraná e o Rio Grande do Sul foram escolhidos para o teste por serem centros de baixa prevalência de casos de dengue, com 5 a 10% de casos e que teria uma soroprevalência de até 20%, sendo um bom controle. Também foram avaliadas as possibilidades de incluir regiões com grande parte da população já expostas à dengue, como Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Natal (RN). Entretanto, os resultados poderiam influenciar os resultados pela presença de anticorpos da doença no sangue.

A vacina
A Butantan-DV foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 26 de novembro de 2025 para ser utilizada na população brasileira de 12 a 59 anos. Com dose única, o imunizante foi incorporado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e o Ministério da Saúde já adquiriu as primeiras 1,3 milhão de doses fabricadas pelo Butantan. Elas serão destinadas a agentes de saúde e a pessoas com 59 anos, com expansão gradual para as demais faixas etárias até chegar ao público de 15 anos.

Uma parte dessas doses será aplicada pelo SUS, a partir de 17 de janeiro, nas cidades de Maranguape (CE) e Nova Lima (MG), e Botucatu (SP), na população entre 15 e 59 anos. A estratégia visa avaliar os resultados da vacinação em massa da população desses municípios. O objetivo é vacinar pelo menos 50% dos moradores.

“Vários estudiosos apontam a possibilidade de uma alta capacidade de controle da infecção e do quadro epidêmico da dengue se a gente chegar entre 40% e 50% da população vacinada. Vamos começar a vacinação nessas cidades para acompanhar o impacto que isso tem nessas cidades. Vamos acompanhar isso por um período de anos para avaliar aquilo que pode ser uma parte importante da estratégia do resultado da aceleração da vacinação no país”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante cerimônia de assinatura de contrato para compra de vacina da dengue do Butantan, em dezembro do ano passado.

Os ensaios clínicos da Butantan-DV foram encerrados em junho de 2024, quando o último participante completou 5 anos de acompanhamento e os dados mostram 79,6% de eficácia geral para prevenir casos de dengue sintomática. Os resultados mostram uma proteção de 89% contra dengue grave e dengue com sinais de alarme. A vacina mostrou 74,7% de eficácia geral e 91,6% de eficácia contra dengue grave e com sinais de alarme no público de 12 a 59 anos.

Dengue
A dengue é uma doença causada por um vírus que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas mais comuns da doença são febre alta, dor atrás dos olhos, dor no corpo, manchas avermelhadas na pele, coceira, náuseas e dores musculares e articulares. Uma das principais formas de prevenção da doença é o combate ao mosquito transmissor. Isso pode ser feito eliminando água parada ou objetos que acumulem água como pratos de plantas ou pneus usados.

Haddad diz que caso Master pode ser a maior fraude bancária do país

O caso envolvendo o Banco Master pode se configurar como a maior fraude bancária da história do país, disse nesta terça-feira (13) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, o governo acompanha de perto a atuação do Banco Central (BC) e mantém diálogo permanente com a autoridade monetária desde a decretação da liquidação da instituição financeira.

“O caso [Master] inspira muito cuidado, podemos estar diante da maior fraude bancária da história do país, podemos estar diante disso. Então temos que tomar todas as cautelas devidas, com as formalidades, garantindo todo o espaço para a defesa se explicar, mas, ao mesmo tempo, sendo bastante firmes em relação àquilo que tem que ser defendido, que é o interesse público”, disse o ministro ao chegar ao Ministério da Fazenda.

Haddad informou que tem conversado diariamente com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e fez questão de manifestar apoio público ao trabalho conduzido pelo BC no caso.

“Estou absolutamente seguro com o trabalho que o Galípolo e a equipe fizeram”, afirmou Haddad, durante conversa com jornalistas na portaria do Ministério da Fazenda, em Brasília.

“Eu já disse isso, é um trabalho muito robusto”, reforçou.

Haddad ressaltou que a condução do processo exige rigor técnico e transparência, diante da gravidade das suspeitas e do potencial impacto sobre o sistema financeiro nacional.

>>Entidades financeiras defendem atuação do Banco Central no caso Master

Articulação com o TCU
O ministro também revelou que tratou do assunto com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo. Segundo ele, houve avanços na interlocução entre os órgãos de controle e o Banco Central.

De acordo com Haddad, a reunião realizada na segunda-feira (12) entre Galípolo, Vital do Rêgo e o relator da apuração no TCU, Jhonatan de Jesus, indicou uma convergência de entendimento sobre os procedimentos adotados pelo BC na liquidação do Banco Master.

“Aparentemente, houve uma boa convergência em relação à leitura dos fatos e à importância da apuração”, disse Haddad.

Impacto sobre FGC
Ao comentar os desdobramentos do caso, o ministro destacou a relevância do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), responsável por proteger depositantes em situações de quebra bancária. O ministro lembrou que o fundo é abastecido não apenas por bancos privados, mas também por instituições públicas.

“O FGC é composto por recursos de todo o sistema, inclusive de bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal”, afirmou.

Após a liquidação do Banco Master, o FGC deverá honrar depósitos elegíveis de até R$ 250 mil por pessoa física, conforme as regras vigentes. O titular da Fazenda ressaltou que o episódio reforça a importância de mecanismos de proteção ao sistema financeiro e aos correntistas.

Para Haddad, a investigação completa do caso será fundamental para esclarecer responsabilidades e evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer.

Senac completa 80 anos celebrando o futuro

Nesse mês de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) completa 80 anos. Unindo tradição, autenticidade e inovação, a Instituição vem, desde 1946, impulsionando o Comércio e contribuindo para o fortalecimento socioeconômico nacional. E agora, comemora suas conquistas de olho no amanhã.

“Em novembro, a CNC completou 80 anos de vida. O Senac segue a mesma trilha em janeiro deste ano. E o Sesc, em setembro de 2026. É raro que três instituições atravessem juntas essa fronteira de oito décadas. E que o façam com o vigor de quem nunca deixou de se renovar, mostrando-se decisivas para o desenvolvimento humano e econômico do Brasil”, celebra o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

Desde sua criação, mais de 80 milhões de pessoas de cerca de 2 mil municípios tiveram suas vidas transformadas pelo Senac. De cada 10 alunos(as) formados(as), 7 conseguem nova ocupação durante ou no fim do curso e, se já estavam ocupados(as), impulsionam suas carreiras a partir da capacitação adquirida.

A maioria desse público são mulheres, oriundas de escolas públicas, que veem nos cursos ofertados pelo Senac (muitos, gratuitamente) uma nova chance de recomeçar e traçar novos rumos. Por meio do Programa Senac de Gratuidade, mais de 4 milhões de estudantes escolheram uma profissão e mudaram suas vidas e de suas famílias.
O Senac é referência em educar para o mercado também na visão do empresariado: 87,9% dos empresários(as) brasileiros (as) avaliam esse certificado como um diferencial positivo no momento da contratação e mais de 94% das empresas consideram a importância da Instituição para o desenvolvimento nacional.

Conexões para a vida

Nestas oito décadas, o Senac vem se empenhando em construir conexões com públicos estratégicos, como empresários(as), alunos(as), ex-alunos(as), docentes, colaboradores(as), governo e imprensa, além de representantes de organizações internacionais. E, ao longo de 2026, pretende fortalecer essa atuação, celebrando sua presença constante na vida da sociedade brasileira.

Com o olhar para o futuro das profissões e antevendo as exigências do mercado, a instituição já se tornou referência em educação tecnológica, conquistando selos e prêmios nacionais e internacionais como reconhecimento.

Para levar às suas salas de aula recursos de última geração, firma parcerias com gigantes da tecnologia, garantindo a alunos(as) e docentes acesso à formação high-tech de alto nível. Um exemplo é a atuação da Balsa-Escola José Roberto Tadros (primeira escola fluvial tecnológica do mundo), que oferta capacitação gratuita em Tecnologia da Informação às populações ribeirinhas do Amazonas. Outro exemplo dessa conexão com o futuro é o processo de preparação de alunos e alunas de alta performance, capazes de representar o Brasil mundo afora em competições, tornando esse time expert em ocupações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Além de tornar o Brasil uma vitrine da educação profissional para o mundo, o Senac se orgulha de contribuir para ampliar as perspectivas de sucesso de seu alunado, levando para suas escolas todo o aprendizado acumulado nesses torneios nacionais e internacionais em um efeito multiplicador com excelentes resultados.

VEJA a programação completa do Pré-Carnaval Multicultural de Caruaru 2026

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, divulgou, nesta terça-feira (13), a programação do Pré-Carnaval Multicultural 2026. Nesta edição, o evento contará com mais de 50 artistas, distribuídos em cinco polos fixos e um circuito com apresentações em trios elétricos.

A abertura oficial da festa será na sexta-feira, 6 de fevereiro, com shows de Afina Samba, Douglas Leon e André Rio convida Benil e Ed Carlos. No sábado (7), dia de maior concentração da festa, serão realizados cinco polos simultâneos, além da retomada do Circuito Aldo Teixeira, sucesso da edição anterior, que percorrerá o centro da cidade com apresentações culturais.

“O Carnaval de Pernambuco começa em Caruaru. Uma grade de mais de 90% dos artistas caruaruenses e a grande atração desse ano, muito pedida nas redes sociais e a gente vai ter essa satisfação de trazer pra cá, no sábado (7), Xanddy Harmonia”, comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

O gestor também anunciou o homenageado da edição, o Maestro Zui, acordeonista e importante representante da música caruaruense.

Confira a programação completa:

* Polo Carlos Fernando (Estação Ferroviária)

Sexta-feira | 06/02
Afina Samba
Douglas Leon
André Rio convida Benil e Ed Carlos

Sábado | 07/02
Azulinho convida Lula Viégas
Sambar & Love
Thayse Dias convida Colibri Brasil e Elga Nunes
Xanddy Harmonia

* Cortejo da Inclusão

Sábado | 07/02

Estação Infantil
Banda de Pífano da Inclusão
Banda Segnos
As Fulô
Kaká Kantarelli
Paulo Long

* Polo Mestre Aurino (Itinerante)

Sábado | 07/02
Orquestra Frevo Mais
Orquestra Maestro Budião
Orquestra Bilu Teteia
Orquestra Nova Euterpe

* Polo Alternativo

Sábado | 07/02
Humberto Bonny e Derson Luiz
Erisson Porto
Boreal

* Polo Eletrônico

Sábado | 07/02
Bloco Só Tem Doido Ano VI

* Circuito Aldo Teixeira

Sábado | 07/02
Orquestras, troças de boi e diversos artistas
Robson Estilozoz
Juntô: PV Calado, Klever lemos, Mateus Santos e Rennan Cruz
Banda Pinguim