Prefeitura de Caruaru diz que irá apurar envenenamento de animais no Parque 18 de Maio

A Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, vinculada à Prefeitura de Caruaru, informa à população que tomou conhecimento das situações envolvendo os animais que vivem no Parque 18 de Maio.

A Secretaria esclarece que equipes técnicas iniciarão um levantamento detalhado das condições em que se encontram os animais e do ambiente onde vivem, com o objetivo de sanar as práticas de envenenamento de animais no local.

O órgão destaca que está ciente das demandas apresentadas pela sociedade e reforça seu compromisso com a proteção e o bem-estar animal. Após a conclusão do levantamento técnico, serão adotadas as medidas cabíveis, em conformidade com a legislação vigente e com as diretrizes de proteção animal do município.

Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco passa a integrar agenda do Ministério do Turismo

Consolidada como o maior evento comercial de moda do Norte e Nordeste no formato de negócios atacadistas, a Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco (RNMP) foi incorporada recentemente à agenda do Ministério do Turismo (MTur). A inclusão representa um reconhecimento oficial do Governo Federal à importância da iniciativa, que já movimentou R$ 619 milhões ao longo de mais de 20 anos de realização. O registro das próximas edições do projeto em 2026 pode ser consultado no endereço eletrônico https://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php.

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae Pernambuco, realizadores do evento, comemoram a certificação nacional e destacam o impacto da inclusão na ampliação do alcance da RNMP. “Com esse passo, impulsionamos a visibilidade do projeto, fortalecendo Caruaru como destino de turismo de negócios no país. É uma das chancelas mais significativas para iniciativas dessa natureza e atesta o potencial e a relevância da Rodada de Negócios, que fomenta a economia da região e do Estado há mais de duas décadas”, afirma o presidente da Acic, Cláuston Pacas.

O Sebrae/PE, que apoiará a participação de 100 empresas nesta edição, também celebra mais esse reconhecimento ao projeto. “Estamos felizes em participar novamente da realização desse evento no Agreste, mostrando o produto pernambucano para o Brasil inteiro. Agora, com a RNMP integrando o Calendário Nacional do Ministério do Turismo, essa informação chega ainda mais longe. A expectativa é de que o evento seja ainda mais visitado e que haja maior conversão de negócios durante os três dias de realização”, ressalta Gilson Gonçalves, especialista do Sebrae/PE na Indústria da Confecção.

Indicadores expressivos consolidam a RNMP como o maior evento comercial de moda do Norte e Nordeste. Realizada semestralmente em uma área superior a 10.000 m², a iniciativa atrai, a cada edição, mais de mil compradores qualificados, entre convidados e espontâneos, de todas as regiões do Brasil, que se reúnem em Caruaru para firmar negócios, além de reunir mais de 200 expositores com foco exclusivo no atacado e registrar faturamento médio superior a R$ 30 milhões.

Para a próxima edição, fabricantes de Pernambuco, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo já confirmaram presença, representando os segmentos bebê, infantil e juvenil, moda feminina, masculina e íntima, fitness/streetwear, jeans e praia, além de calçados e acessórios. Entre as novidades da 41ª RNMP está a ampliação do mix de acessórios, que contará com marcas de moda autoral trazidas ao evento pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), um dos principais apoiadores do projeto.

Além dos estandes tradicionais, a RNMP oferece uma área destinada a empresas estreantes no evento. O espaço Pernambuco que Cresce reúne áreas compactas de exposição, estruturadas em um formato diferente dos estandes tradicionais, que possibilitam a entrada dessas marcas no mercado nacional através da iniciativa, garantindo visibilidade estratégica e oportunidades de crescimento com localização central, fluxo intenso e acesso a compradores de todas as regiões do Brasil.

Já a ala InoveTEX é voltada para fornecedores da cadeia têxtil e apresenta ao público credenciado novidades em fios, tecidos, aviamentos, tecnologia e soluções financeiras. Aberto ao público técnico ligado ao setor, o espaço representa uma oportunidade estratégica para expandir negócios e alcançar novos mercados, aproveitando o fluxo segmentado de visitantes do evento.

A RNMP conta ainda com a plataforma Passaporte Comprador, que disponibiliza aos participantes informações sobre voos, hospedagem, traslado, pedidos realizados, mapa do evento, lista de expositores e checklist personalizado. O evento também é aberto a visitantes espontâneos que atuem no mercado têxtil e de confecções, sendo a pré-inscrição realizada por meio do link: https://www.rnmp.com.br/inscricao. No momento do credenciamento, será obrigatória a apresentação do cartão do CNPJ com o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) correspondente às atividades do setor.

A iniciativa conta com o patrocínio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). A RNMP também recebe apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) e da Prefeitura de Caruaru, além de contar com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco (Sindivest/PE).

ARTIGO — Continuidade e Resultados: A Quebra de um Ciclo de Instabilidade na Educação de Caruaru

Por: Jorge Quintino

Historicamente, a Secretaria de Educação de Caruaru sempre foi vista como um dos maiores desafios de gestão da nossa Capital do Agreste. Não apenas pela magnitude da rede, mas por uma crônica dificuldade de continuidade administrativa. Quem acompanha a política local recorda que, nas últimas décadas, a pasta parecia viver sob um regime de “interinidade permanente”.

Se olharmos para trás, os números impressionam pela rotatividade. Na gestão do ex-prefeito Tony Gel, nomes como Jeanne Camargo e Almir Barbosa passaram pela pasta. Sob José Queiroz, foram cinco secretários em apenas seis anos. Depois, na gestão de Raquel Lyra, a dificuldade persistiu: uma sucessão de nomes — de Rubenildo Ferreira a Aline Tibúrcio, passando por gestões relâmpago e interinidades — dificultava a consolidação de um planejamento a longo prazo.

Aline, que faço a ressalva, foi lembrada pelo amigo Jaelcio Tenório, em recente evento, como parte dessa conquista desse novo tempo na passagem do bastão para kaio Colaço.

É nesse cenário que precisamos destacar a visão estratégica do prefeito Rodrigo Pinheiro. Ao dar estabilidade ao secretariado e confiar a pasta a Kaio Colaço, o prefeito rompeu uma barreira invisível, mas altamente prejudicial. A estabilidade não é apenas um conforto administrativo; é a fundação necessária para que políticas públicas saiam do papel e cheguem à sala de aula.

Como presidente da Comissão de Educação na Câmara, acompanho de perto o que essa segurança institucional permitiu realizar entre 2024 e 2025. Quando um gestor tem tempo para montar equipe e executar o planejado, a população colhe os frutos:
• Liderança no IDEPE: Caruaru alcançou a maior nota de sua história, conquistando o 1º lugar entre municípios de grande porte no desempenho do 9º ano. Isso não acontece por acaso; é fruto de um trabalho sequenciado.
• Infraestrutura de Ponta: A inauguração da Escola Municipal Santos Anjos, no bairro Kennedy, é o símbolo de uma gestão que troca prédios alugados por estruturas modernas, atendendo quase 3 mil alunos com dignidade.
• Valorização Real: Enquanto muitos municípios lutam para fechar as contas, Caruaru garantiu o reajuste salarial dos professores e a convocação de mais de 460 profissionais aprovados em concurso, fortalecendo o corpo docente.
• Avanço Digital: A entrega de 3 mil notebooks aos professores e tablets aos alunos pelo “Programa Educação Informatizada” mostra que o planejamento sobreviveu ao ciclo político e se tornou realidade tecnológica.

A educação de tempo integral avançou, o fardamento chegou no tempo certo e o diálogo com a categoria se tornou a regra, não a exceção. Tudo isso só foi possível porque houve uma decisão política de parar de interromper processos.

Caruaru hoje é referência em Pernambuco não por sorte, mas por consistência. O prefeito Rodrigo Pinheiro compreendeu que para o aluno aprender e o professor ensinar com excelência, a gestão precisa, antes de tudo, ter rumo e continuidade. Há desafios e problemas sim, não os desconhecemos nem minimizamos! Que o exemplo de estabilidade da SEDUC sirva de modelo: educação se faz com planejamento, e planejamento se faz com tempo e confiança.

Jorge Quintino é vereador, vice-presidente da Câmara Municipal de Caruaru e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

FIQUE ATENTO — Fies: pré-selecionados devem complementar inscrição até esta terça

Os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2026 têm até esta terça-feira (24) para complementar as informações prestadas no momento da inscrição. O prazo terminará às 23h59, no horário de Brasília.

Os pré-selecionados devem acessar o site do FiesSeleção, com a senha da plataforma Gov.br, para complementar o cadastro.

O Fies concede financiamento a estudantes de baixa renda em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior.

Chamada única
O estudante pode conferir se foi pré-selecionado na chamada única do Fies para o primeiro semestre de 2026 diretamente no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na aba do Fies.

O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira (19).

Informações complementares
As informações pedidas agora não foram solicitadas na inscrição inicial e dizem respeito, por exemplo, à confirmação do endereço e contatos de e-mail/telefone, ao detalhamento do grupo familiar, à informação do semestre de ingresso na faculdade, ao percentual do financiamento estudantil, à escolha do banco em que deseja formalizar o contrato de financiamento; e ao valor da mensalidade para auxiliar o cálculo do financiamento.

De acordo com o edital do Fies 2026, o pré-selecionado a uma vaga do Fies Social também já pode solicitar a contratação de financiamento integral, com a cobertura de até 100% dos encargos educacionais cobrados pela faculdade privada.

O Fies Social beneficia estudantes com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 810,50, em 2026) e com inscrição ativa no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Etapas
Após o período de complementação online das informações da inscrição, os estudantes deverão comprovar as informações declaradas em até cinco dias úteis, diretamente na instituição privada de ensino superior em que foram pré-selecionados.

No caso do pré-selecionado para uma vaga do Fies Social, este ficará dispensado da comprovação da renda familiar perante a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade.

Mesmo assim, deverá comparecer à comissão para validar as demais informações.

Lista de espera
As vagas eventualmente não ocupadas nesta primeira edição do ano do Fies serão ofertadas na edição do segundo semestre.

De acordo com o edital que determina as regras do Fies 2026, os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única estarão automaticamente na lista de espera para preenchimento das vagas não ocupadas, observada a ordem de classificação.

Quem estiver na lista de espera do Fies deverá acompanhar o resultado de eventual pré-seleção no site do FiesSeleção.

A convocação dessa lista de espera ocorrerá de 26 de fevereiro a 10 de abril.

Oferta e inscrições
Neste primeiro semestre, o processo seletivo ofereceu 67.301 vagas em 1.421 universidades, faculdades e centros universitários privados, para 19.834 cursos de ensino superior.

Em todo o ano de 2026, o número de vagas ofertadas pelo Fies será de 112.168.

Desde 2024, o programa reserva 50% das vagas para o Fies Social. Além disso, o programa prevê vagas a candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PCD).

Cada candidato pôde se inscrever em até três opções de curso superior, neste processo de seleção.

Ao todo, o Ministério da Educação registrou 210.108 pessoas interessadas, que fizeram 528.175 inscrições.

Especificamente para o Fies Social, o total de inscritos nas vagas ofertadas foi de 52.930 candidatos.

Anualmente, o Fies tem dois processos seletivos regulares, um por semestre letivo. Também são realizados processos seletivos para vagas remanescentes, que ocorrem após os processos regulares, com o objetivo de preencher vagas eventualmente não ocupadas.

Andarilho que saiu do Rio de Janeiro é resgatado pela PRF em Caruaru

Um homem de 36 anos que estava em situação de risco foi resgatado, nesta terça-feira (23), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O andarilho é natural do Rio de Janeiro e teria saído de casa há cerca de uma semana.

Policiais realizavam uma fiscalização em frente ao posto da PRF de Caruaru, quando avistaram um homem carregando uma sacola e um colchão. Ele relatou que havia saído do Rio de Janeiro para tentar localizar parentes no Recife, mas não encontrou ninguém e precisava de ajuda para voltar ao seu estado de origem.

A equipe ofereceu água e alimentação para o homem e o encaminhou a uma casa de acolhimento em Caruaru, onde ele será assistido até retornar pra casa.

FIQUE ATENTO — Secretaria de Educação de Caruaru divulga novas vagas de crianças contempladas em CMEIs municipais

A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, divulgou, através do site oficial “Creche Fácil”, uma nova convocação de crianças contempladas com vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O resultado está disponível através do endereço eletrônico: https://crechefacil.caruaru.pe.gov.br e pode ser consultado pelos responsáveis dos menores.

Os responsáveis devem efetivar as matrículas das crianças presencialmente na unidade contemplada, a partir desta terça-feira (24) até 5 de março. No ato, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Do estudante (cópia):
1. Certidão de nascimento e/ou RG;
2. CPF;
3. Cartão do SUS;
4. Cartão de vacinação da criança atualizado;
5. Cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário);
6. Comprovante de tipagem sanguínea – Fator RH;
7. 2 fotos 3×4;
8. Laudo médico para estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

Pais ou responsáveis (cópia):
1. RG;
2. CPF;
3. Comprovante de residência com CEP.

O site “Creche Fácil” tem por objetivo ressaltar a transparência ao processo de matrícula nas creches municipais, sendo um canal oficial onde os pais ou responsáveis podem realizar os cadastros e acompanhar as solicitações com praticidade. A Seduc reforça a importância de realizar a matrícula dentro do prazo estipulado para garantir a vaga.

Aulão de Dança marca ações do Fevereiro Roxo em Caruaru

A dança como ferramenta de cuidado, informação e fortalecimento feminino. É com essa proposta que a Prefeitura de Caruaru realiza, na próxima quinta-feira (26), das 9h às 11h, um Aulão de Dança aberto ao público.

A iniciativa é promovida por meio das Secretarias da Mulher e da Saúde, e integra as ações do Fevereiro Roxo, campanha nacional de conscientização sobre doenças crônicas como Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer, que reforça a importância do diagnóstico precoce, do acompanhamento médico e do cuidado contínuo.

O aulão será conduzido pela professora Flôr, na sede da SEMU, localizada na Rua dos Expedicionários, nº 30 – Centro, e pretende unir movimento, informação e bem-estar, proporcionando um espaço de acolhimento e promoção da saúde física e emocional das mulheres.

CAS do Senado pauta criação da prova de proficiência em Medicina

Do Congresso em Foco

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado marcou para a manhã de quarta-feira (25) a discussão do projeto de lei 2.294/2024, de autoria do senador Marcos Pontes (PL-SP) e sob relatoria de Dr. Hiran (PP-RR), que institui o Exame Nacional de Proficiência em Medicina (Profimed), prova que servirá como pré-requisito para o exercício da profissão, replicando na saúde o modelo adotado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A proposta já foi aprovada em primeiro turno no final de 2025, por 11 votos a 9. Para avançar, deverá ser novamente apreciada em segundo turno, podendo o relator modificar o texto para incluir ou rejeitar emendas apresentadas pelos demais senadores. A matéria tramita em regime terminativo: se aprovada na comissão, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, salvo recurso contrário.

Na última versão do parecer, todas as emendas foram rejeitadas, preservando o texto aprovado no primeiro turno.

Reforço do Enamed

O projeto ganhou força em 2026 graças à divulgação do primeiro resultado do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), que avaliou o desempenho de alunos do quarto ao sexto ano de 351 cursos de Medicina pelo país. As instituições receberam notas de 1 a 5. Do total, 107 cursos, em sua maioria privados ou de faculdades municipais, receberam notas 1 ou 2, devendo sofrer sanções junto ao Ministério da Educação.

O objetivo da prova, de acordo com o relator, é garantir que somente profissionais aptos à atividade ocupem as vagas em redes de saúde, evitando expor pacientes ao risco. “Estamos falando de qualidade assistencial e de responsabilidade com a vida. A sociedade tem o direito de saber que o profissional que a atende está devidamente preparado”, afirma.

Em artigo publicado no Congresso em Foco, Dr. Hiran defendeu que a prova é necessária com ou sem o resultado do Enamed. “O Profimed não nasce como reação emocional aos resultados do Enamed, nem como medida improvisada para responder à pressão do momento. Ele é uma resposta institucional a um vácuo regulatório grave, que hoje permite o exercício da Medicina sem qualquer avaliação profissional ao final da graduação”, argumentou.

Discordâncias

A criação de um exame final obrigatório enfrenta resistência dentro do próprio Senado, especialmente entre parlamentares médicos. A definição do momento da prova, bem como sobre qual órgão deverá coordenar os exames, é motivo de dissenso na comissão.

O projeto original e o parecer do relator determinam que o Profimed deverá ser conduzido após o curso e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Parlamentares próximos ao governo defendem a preservação do modelo do Enamed, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e sem vinculação ao direito de exercício da profissão.

Essa posição é compartilhada por instituições de ensino superior, que temem prejuízo aos estudantes sem a possibilidade de aprimoramento dos cursos ao longo da formação.

“Não é plausível que o MEC seja apenas consultivo naquilo que é a sua responsabilidade e que o CFM seja o responsável pela aplicação de uma prova que não é nem ele que vai aplicar: quem iria aplicar seria um terceiro, contratado pelo CFM. Portanto, o CFM e o Ministério da Saúde [devem participar] para a conformação do conteúdo e do grau de dificuldade da prova”, disse Rogério Carvalho (PT-SE) durante discussões na comissão.

Veja a íntegra do relatório.

Veja o parecer sobre as emendas apresentadas.

Após sete anos, 1ª Turma do STF inicia julgamento do Caso Marielle

Do Congresso em Foco

A 1ª Turma do STF inicia nesta terça-feira (24) o julgamento dos acusados de planejar o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, mortos a tiros em março de 2018, no Rio de Janeiro (RJ). A ação possui quatro réus acusados por duplo homicídio qualificado e pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Na acusação principal, figuram o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) do Rio de Janeiro Domingos Brazão; o ex-deputado federal João Francisco Brazão, conhecido como Chiquinho Brazão; o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa; e o ex-policial militar Ronald Paulo de Alves.

Além deles o ex-assessor TCE Robson Calixto Fonseca, conhecido como “Peixe”, é réu por crime de organização criminosa. Domingos e Chiquinho, os irmãos Brazão, também respondem pelo crime.

No STF, o caso está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A ação é analisada pela Corte devido ao envolvido de Chiquinho Brazão, à época do crime, munido de prerrogativas parlamentares.

Cronograma

Até agora, a 1ª Turma tem três sessões agendadas para o julgamento. Na terça-feira (24), serão dois momentos: com início às 9h e novamente às 14h. Na manhã de quarta-feira (25), o colegiado volta a se reunir a partir das 9h.

Conforme o rito estabelecido no Regimento Interno do STF, após a abertura da sessão Moraes fará a leitura de seu relatório. Em seguida, terá início a fase de sustentações orais.

O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, terá uma hora para representar a Procuradoria-Geral da República (PGR) na acusação dos réus. O advogado assistente de acusação, indicado por vítima sobrevivente, também pode se manifestar.

Após a acusação, falam os advogados das defesas. Cada réu pode ser representado em manifestação de até uma hora. Todas as sustentações podem ser prorrogadas por mais 30 minutos.

Concluídas as sustentações, o relator será o primeiro a votar. Em sequência, votarão o ministro Cristiano Zanin, a ministra Cármen Lúcia e, por fim, o ministro Flávio Dino.

A decisão pela absolvição ou condenação será tomada por maioria de votos. Em caso de condenação, o colegiado passa a discutir a pena a ser aplicada.

Assassinato

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinatos a tiros em 14 de março de 2018, na região central da capital carioca. As investigações, inicialmente conduzidas pela Polícia Civil, passaram para a jurisdição da Polícia Federal em 2023, após determinação do Ministério da Justiça.

O executor do crime, Ronnie Lessa, foi condenado pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro a 78 anos e nove meses de prisão em outubro de 2024. No mesmo julgamento, Élcio Queiroz, motorista do veículo utilizado pelos criminosos para interceptar a vereadora, foi condenado a 59 anos e oito meses de prisão.

Em junho do mesmo ano, a 1ª Turma já havia acolhido a denúncia apresentada pela PGR em que apontava os irmãos Brazão como mandantes do crime. A principal motivação, segundo o inquérito, era a atuação política de Marielle, que trabalhava em oposição à regularização do uso e da ocupação de áreas comandadas por milícias na Câmara Legislativa do Estado.

A PGR identificou Rivaldo Barbosa como auxiliar dos irmãos. Barbosa teria, conforme apontou a procuradoria, utilizado sua posição de comando na Polícia Civil para dificultar as investigações da força de segurança.

Ronald Paulo de Alves, conhecido como Major Ronald, é acusado de monitorar Marielle a fim de fornecer informações usadas pelos executores para o crime. Embora não seja apontado por participação no assassinato, a PGR acusa Robson Calixto Fonseca de participar da organização criminosa que motivou o episódio.

A ação foi iniciada a partir do acordo de colaboração premiada de Ronnie Lessa.

Ação Penal: 2.434

Prefeitura na Porta realiza diferentes serviços ao bairro Cidade Jardim

O Prefeitura na Porta desembarcou, nesta segunda-feira (23), no bairro Cidade Jardim, em Caruaru, levando, para diferentes ruas da localidade, serviços que garantirão melhor qualidade de vida para a população. A ação, que acontece todos os meses, é resultado do trabalho conjunto de secretarias municipais, que se articulam para levar serviços à população.

As ruas do bairro começaram a receber serviços como capinação, varrição, pintura de meio fio, retirada de entulhos, paisagismo de praças, castração de cães e gatos, manutenção na iluminação pública, podas de árvores e ações de conscientização (destacando os dias e horários da coleta e orientando a população sobre os prejuízos do descarte irregular de resíduos).

Serviços que beneficiarão diretamente pessoas como a comerciante Maria Estela Gomes, de 53 anos. “Acordei animada com a ação porque a gente vê que a Prefeitura de Caruaru está trabalhando pela nossa cidade. Desde que instalaram o AME Móvel aqui, eu já tinha uma ideia do que poderia ser. Mas não nessa magnitude”, comemora ela, apontando a quantidade de veículos e funcionários públicos envolvidos.

O Prefeitura na Porta permanecerá no bairro Cidade Jardim nas próximas semanas. As equipes, responsáveis pelos diferentes serviços, passarão por todas as ruas da localidade. No caso específico do AME Animal Móvel, o serviço está sendo ofertado na Praça Jardim do Éden. Nesta segunda (23), começaram a ser realizados os cadastros e, posteriormente, os atendimentos.

A próxima parada do Prefeitura na Porta será nos residenciais Alto do Moura e Luiz Bezerra Torres, em março.